Estética

Máscara Caseira Elimina Oleosidade – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Cansado de ter pele oleosa? Faça você mesmo em sua casa uma máscara facial que ajudará eliminar a oleosidade em sua pele. Não sabe como fazer? É só continuar lendo, iremos informar sua receita, como aplicar a quais são seus benefícios.

Muitas pessoas reclamam por ter a pele oleosa, o problema é que ela vem junto com as terríveis espinhas. Pele oleosa pode ser causada por diversos fatores, como consumo excessivo de gordura, falta de higiene, ambientes quentes, ou até mesmo graças a genética. Se o seu pai ou sua mãe tinham muitas espinhas na fase da adolescência, se cuide bem, pois a chances que ocorra o mesmo com você são grandes. Atualmente são vendidos cremes, óleos, maquiagens específicas, entre outros produtos, todos que poderão então diminuir ou prevenir a pele oleosa, além de tratamentos estéticos. Porém, iremos ensinar a vocês uma máscara facial que ajudará a eliminar esse incômodo, ela é caseira e o seu preparo é bem simples. Caso tenha interesse em aprender como preparar, não deixe de acompanhar nosso post até o final.

Receita da Máscara Caseira

Ingredientes:

  • 2 colheres de farelo de aveia
  • 1 colher de argila verde
  • 3 colheres de chá de camomila (frio)

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes até que vire um creme de consistência homogênea. Pronto, sua máscara já estará pronta.

Como Aplicar da Máscara Caseira

Aplique em seu rosto, a espalhando bem em todas as regiões do rosto fazendo com as pontas dos dedos movimentos circulares. Depois da aplicação, deixe a máscara agir durante 15 minutos e retire com água fria. Repita o processo por pelo menos 1 vez por semana.

Benefícios da Máscara Caseira

Os três ingredientes usados diminuem a produção de sebo nas glândulas sebáceas. Além disso a argila é muito usada para tratamentos de limpeza e por auxiliar no secamento das espinhas, também é rica em óxido de ferro, magnésio, potássio e selênio, entre outros mineiras, e por isso também irá deixar a sua pele mais nutrida e bonita. A aveia é hidrante, rica em aminoácidos, alivia irritações, protege a pele contra o ressecamento, previne doenças na pele e é anti-inflamatória. Já a camomila é rica em azuleno e alfa-bisabolol, reduz inchaços, acalma a pele depois da depilação e a onifica.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.