Estética

Máscara Facial Clareia Olheiras – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Dê um fim nas suas olheiras, conheça uma máscara facial que as clareia e é totalmente natural, além de poder ser feita em sua própria casa e sem altos custos. Mais detalhes você encontra a seguir em nosso post.

É muito ruim ter que depender sempre de bases e corretivos para tampar as olheiras, já que por mais que a maquiagem seja amada por muitas mulheres, seu uso em excesso pode trazer problemas para a pele. A maquiagem ajuda estimular o aumento de espinhas e cravos, pode causar irritações não só na pele mas como nos olhos também e acelera o surgimento de rugas, por isso o ideal é acabar com as olheiras de forma natural, como por exemplo usando essa incrível máscara facial de pepino e limão que clareia as olheiras, a melhor parte é que ela é caseira, possuindo um preparo simples e ingredientes fáceis de ser encontrados, até mesmo em sua própria casa. Iremos ensinar como preparar, como aplicar e seus benefícios para a pele, já que os ingredientes não só a clareiam. Ficou curiosa? Continue lendo, garantimos que irá adorar.

Receita da Máscara Facial

Ingredientes:

  • 2 pepinos
  • 5 gotas de limão
  • Algodão
  • Óleo de amêndoas (opcional)

Modo de Preparo:

Retire todo o suco do pepino e deixe no congelador por aproximadamente 1 hora. Passando o tempo, o retire do congelador e acrescente as gotas de limão.

Como Aplicar a Máscara Facial

Mergulhe o algodão dentro do suco e aplique nas regiões oleosas e deixe agir durante 20 minutos. Para finalizar, lave bem seu rosto com água fria e coloque o óleo de amêndoas nas regiões aplicadas, para que assim as hidratem. O ideal é que esse processo seja feito antes de dormir. Repita pelo menos 2 vezes por semana.

Lembrando que enquanto estiver com a máscara você não poderá entrar em contato com o sol, já que graças ao limão os raios solares poderão criar manchas em sua pele.

Benefícios da Máscara Facial

O pepino é rico em vitamina E e óleos naturais, por isso o aplicando em sua pele irá repara-la de qualquer dano causado pelo ambiente, vai hidrata-la e trará a ela vitalidade, ou seja, deixará sua pele mais jovem, sem rugas ou linhas de expressão e nutrida. Ele possui propriedades antioxidantes, retardando então o envelhecimento e auxiliando na produção de colágeno e elastina, diminui as olheiras, trata terçóis, reduz oleosidade e alivia irritações na pele. Já o limão clareia a pele, reduz manchas, cravos e espinhas, e suas cascas podem ser usadas como esfoliante.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.