Saúde

10 Hábitos que Não Devem Ser Feitos Antes de Dormir – Quais São

Quer dar um fim na sua insônia? Então conheça 10 hábitos que podem estar prejudicando as suas noites de sono e os evite para dormir melhor. Saiba quais são a seguir.

Não tem coisa mais incomodante do que a insônia. Você se deita, fecha os olhos, se passam horas e nada, você simplesmente não consegue dormir. O pior é quando você precisa acordar cedo, fazendo com que você vá ao seu compromisso com olheira e com sono, podendo atrapalhar até as tarefas. Além disso, dormir pouco pode afetar seu cérebro, aumentar o risco de derrame, doenças cardiovasculares e de diabetes, contribuir para a obesidade, reduzir seus níveis de imunidade, aumentar o risco de câncer, entre outros. A questão é que dormir o tempo necessário poderá causar diversos benefícios a nossa saúde. Se você sofre de insônia, saiba quais são os simples hábitos que não devemos devemos fazer antes de dormir que podem fazer toda diferença ao seu sono. Quer saber quais são? Continue lendo nosso post.

Quais São os 10 Hábitos que Não Devem Ser Feitos Antes de Dormir

Beber Muita Água

Claro, água é uma bebida fundamental e importante para a nossa saúde, porém, como muitos sabem, o indicado para se tomar durante um dia são 2 litros. Caso você beba muita água antes de dormir, deixará sua bexiga cheia fazendo com que precise ir sempre ao banheiro, e logo afetará seu sono. Por isso, evite beber muita água antes de dormir.

Assistir Filmes De Terror

Parece bobo, mas não é. Filmes de terror costumam ter cenas pesadas, fazendo com quem assista, fique com medo e consequentemente, não conseguirá dormir. Por isso, tente assistir filmes durante o dia para deixar sua cabeça mais leve na hora de dormir.

Usar Aparelhos Eletrônicos

Aparelhos eletrônicos fazem parte da vida de praticamente todos nós, o que pode acabar prendendo nossa atenção se usados antes de dormimos. Além da luz que atrapalha nosso organismo a produzir melatonina que é necessária para nos dar sono.

Beber Café

Muitos devem saber que o café é um vício de muitas pessoas e que ele possui cafeína. Pessoas se beneficiam da cafeína por fazer com que o nosso organismo fique acordado durante 12 horas, e por isso, o tomando antes de dormir, afetará nosso sono.

Tomar Medicamentos

Existem muitos medicamentos que podem ter como seus efeitos colaterais o sono, porém alguns medicamentos podem nos dar sintomas parecidos com o da cafeína. Se notou uma insônia depois que começou a usar algum medicamento, leia a bula, e veja com seu médico se é possível o substituir por outro.

Beber Álcool

Muitos sabem que o álcool poderá causar sonolência, porém o sono que ele oferece não é tão intenso quanto o que temos naturalmente, além de possuir efeito diurético, fazendo com que a vontade de ir no banheiro aumente.

Exercícios Físicos Intensos

Exercícios físicos praticados na medida certa poderão trazer diversos benefícios a nossa saúde, como boas noites de sono, porém se feitos de maneira exagerada, poderão atrapalhar sua noite de sono.

Comer Chocolate

Todo mundo já deve ter ouvido falar que chocolate pode ajudar o bebê a se mexer no útero, e assim facilitando na hora de descobrir o sexo. Isso acontece, pois o chocolate como o café também possui cafeína. Deixe para comer chocolate durante o dia.

Comer Fast Food

É indicado que a sua última refeição do dia seja feita 2 horas antes de dormir. Alimentos gordurosos e pesados como fast foods, podem gerar problemas desconfortáveis na hora de dormir, como a gastrite.

Fumar

Cigarro traz diversos problemas a nossa saúde, mas muitas pessoas são dependentes do uso. Ele possui nicotina, um componente que não deixará seu sono vir facilmente, por isso, evite fumar antes de dormir.

Agradecemos a sua visita e volte sempre!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    chá de cavalinha antes e depois;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.