Alimentação

Alimentos Inibidores de Apetite – Quais São Eles

Muitas pessoas se perguntam se há uma forma saudável de se saciar por um período maior, porém com menores quantidades de refeição, aqui vai uma dica de alimentos inibidores de apetite que são totalmente naturais.

Alimentos ricos em fibras são os recomendados para “inibir” o apetite. As fibras são encontradas em diversos alimentos e são caracterizadas como solúveis e insolúveis. As fibras solúveis se misturam facilmente com água, formando um gel que aumenta a viscosidade dos alimentos no estômago, essa mistura inibe a absorção de lipídios e glicose. As fibras insolúveis passam pelo estômago sem sofrer alterações, aumentando o bolo fecal e ajudando no processo digestivo, elas também são importantes para o cólon, as bactérias se alimentam delas, ajudando na nossa saúde intestinal. As fibras solúveis estão inteiramente ligadas à sensação de apetite inibido, já que permanecem por mais tempo no canal estomacal, causando a sensação de saciedade. Esse tipo de fibra também regula a passagem do bolo alimentar e ajuda a corrigir problemas de prisão de ventre. Vamos ver abaixo alguns dos alimentos inibidores de apetite.

Quais são os Alimentos Inibidores de Apetite

Os alimentos naturais são as melhores opções para quem busca inibir o apetite sem recorrer a medicações e produtos duvidosos e preços altos, com uma dieta equilibrada e saudável é possível controlar aquela fominha a todo momento, aqui vai uma lista dos alimentos mais fáceis de se encontrar e que vão dar uma ajudinha extra pra inibir a fome:

As Frutas – frutas como maçã, pera, abacaxi, laranja, mamão, morango, framboesa, goiaba, caqui, ameixa, damasco, figo, abacate e uva.

Nozes – amêndoas, nozes em geral e linhaça, são ótimas opções.

Cereais – aveia, gérmen de trigo, cevada, granola.

Integrais – arroz, macarrão, pão.

Verduras – escarola, rúcula, couve, alface, acelga, aipo, agrião, espinafre, brócolis.

Grãos – lentilha, fava, grão de bico, feijão, ervilha e até pipoca.

Legumes – beterraba, cenoura, abóbora, pimentão.

Obrigada pela visita, achou interessante? Deixe seu comentário.

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.