Alimentação

Alimentos que Possuem Efeito Emagrecedor – Quais São

Conheça alimentos comuns do nosso dia-a-dia que possuem efeito emagrecedor que talvez você nem sabia. Iremos falar a seguir quais são eles, não deixe de acompanhar nosso post até o final.

Atualmente muitas pessoas sofrem por possuírem um peso acima de média, as vezes não se trata somente de quando ele atinge seu limite, que no caso é chamada obesidade, pois a partir do momento que você engorda, seu corpo muda junto, e não são todas as pessoas que aceitam. Portanto, além das diversas doenças que o peso alto pode gerar, ele também pode se resultar em problemas psicológicos, como depressão. Emagrecer é se sentir bem consigo mesma e possuir um organismo mais saudável. Para conseguir esses resultados você terá que iniciar uma dieta, nem que seja a mais simples que exista, pois não dá para emagrecer só comendo alimentos calóricos. E de acompanhamento os sofridos exercícios físicos, sofridos para quem não tem costume é claro, além de outras formas cirúrgicas. Mas viemos ajudar vocês os informando de alimentos fáceis e econômicos que possuem efeito emagrecedor, alimentos do nosso dia-a-dia. Saiba quais são e sempre os tenha em sua casa. A seguir quais são eles.

Quais São os Alimentos

Berinjela

A berinjela é rica em fibras, as mesmas que auxiliam no funcionamento no intestino e a combater o colesterol ruim. Por tanto, além de saciarem a fome, não possui calorias, por isso além de diminuir inchaço, ela também vai ajudar a deter a retenção líquida.

Chá Verde

Esse chá conta com propriedades termogênicas que contribuem para o aceleramento do metabolismo, e então queimando as gorduras corporais. Você pode encontra-lo em formato de cápsulas também.

Linhaça

Ela possui propriedades antioxidantes e ômega 3 que diminui a inflamação no organismo, ajudando então não só a emagrecer, mas também controlar o colesterol e desacelerar o envelhecimento da pele, além de saciar o apetite.

Feijão

Feijão e seus derivados como a linhaça são ricos em proteínas e fibras alimentares, e assim o torna ótimo para combater a prisão de ventre, diminuir a gordura corporal e a controlar o peso, pois ele também sacia o apetite. Somente 3 colheres do feijão já trará seus benefícios.

Pera

Ela também entra para a lista de alimentos que ajuda a saciar a fome, até mesmo alimentos doces, pois ela em si já possui seu próprio açúcar natural, auxiliando pessoas que sofram de diabetes. A consuma sempre 20 minutos antes de suas refeições afim de emagrecer.

Canela

Um dos melhores alimentos para emagrecer e usada em diversas receitas, principalmente nos suchás. A canela é um alimento termogênico, consegue acelerar nosso metabolismo e assim colaborar para a queima de gordura corporal.

Arroz Integral

O arroz integral sacia o apetite, é rico em fibras, vitaminas B, nutrientes e muito mais, além de possuir propriedades antioxidantes. Por isso, além de contribuir para a perca peso, ele também colabora para a saúde da pele.

Aveia

Também é rica em fibras, além de proteínas, por isso além de saciar o apetite e colaborar para a saúde do intestino, ela também é ótima para ser digerida depois de um treino. Ela também ajuda a controlar o colesterol alto.

Farelo de Trigo

Um dos alimentos mais ricos em fibras, ele combate prisão de ventre, controla o diabetes e também ajuda a saciar o apetite. Inserindo o farelo em receitas irá ajuda a diminuir a absorção das gorduras no nosso intestino, ele não irá modificar o sabor.

Melancia

A melancia possui bastante água e tem quase nenhuma caloria, sendo ideal para ser digerida em dietas. Ela controla a pressão alta, desintoxica o organismo, sendo ideal para ser usada em receitas de sucos detox ou suchás.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.