Beleza

Alisamento Caseiro com Tapioca – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Confira em nosso post um alisamento totalmente caseiro e natural com tapioca. Além de alisar o seu cabelo, ele trará outros benefícios à ele como o auxiliamento em seu crescimento. Aprenda e veja seus benefícios.

Às vezes é até bom mudar o nosso cabelo, como alisá-lo por exemplo. Atualmente, em qualquer cabeleireiro que vá, poderá encontrar opções para chegar nesse resultado, como a progressiva por exemplo, o problema é que esse e as outras técnicas levam química e que acaba então danificando o cabelo se não cuidado da forma correta. Para isso, existem alguns alisamentos naturais e caseiros, como esse com tapioca que iremos ensinar a seguir. Ele é simples de ser feito, é barato e poderá ser feito em sua própria casa. Além de tudo, ele não irá apenas alisar o seu cabelo, trará outros benefícios a ele graças aos seus ingredientes naturais. Aprenda e faça já.

Receita do Alisamento Caseiro com Tapioca

Ingredientes:

  • 1 copo de leite
  • 1 colher de tapioca
  • 1 colher de mel
  • 2 colheres de creme de hidratação

Modo de Preparo:

Em um pote, misture a tapioca e o leite e leve ao micro-ondas durante 30 segundos, até ficar parecido com uma pasta. Acrescente agora o mel e o creme de hidratação, misture bem novamente. Aplique.

Como Aplicar o Alisamento Caseiro com Tapioca

É necessário que antes lave o seu cabelo com um shampoo de sua preferência, se for possível, um que seja neutro. Quando a mistura ficar morna, aplique no seu cabelo em mecha por mecha, desde a raiz até as pontas. Para ajudar, use um pente e vá penteando, isso irá espalhar melhor a mistura. Depois que aplicar, deixe agir durante 30 minutos e enxágue com água morna ou fria, seque. Repita esse processo 1 vez na semana.

Benefícios do Alisamento Caseiro com Tapioca

O leite é rico em queratina, hidrata fios secos e ásperos, fornece maciez e brilho, pode ser usado como condicionador e alisa o cabelo. O mel auxilia no crescimento dos fios, também fornece brilho e maciez, é antioxidante e por isso irá proteger o seu cabelo do envelhecimento precoce, previne a queda capilar, fortalece os fios e os protegem da poluição e dos raios solares. O coco também hidrata fios secos, fornece brilho e maciez, sela escamas, melhora a circulação sanguínea, é antibacteriano e devolve nutrientes perdidos.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    taioca alizamento;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.