Beleza

Alisamento de Leite Caseiro – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Querendo alisar o seu cabelo? Aprenda então a fazer um alisamento de leite caseiro totalmente natural. A seguir você verá sua receita, como aplicar e quais são seus benefícios a saúde do cabelo.

Cada pessoa nasce de um jeito, inclusive, cada pessoa possui um cabelo diferente do outro. Existem cabelos poucos, outros mais cheios, como também existem cabelos mais cacheados e outros mais lisos. Sendo assim, muitas mulheres sempre desejam mudar o visual, aumentando o volume ou diminuindo, e criando cachos ou alisando o cabelo. Porém, iremos falar sobre um alisamento natural de leite caseiro, podendo ser feito em sua própria casa. O aplicando em seu cabelo, além de alisa-lo de forma natural, já que não contém química nenhuma, vai também deixá-lo mais bonito e saudável. Ficou curiosa e queria aprender como preparar, como aplicar e quais são seus benefícios? Continue então lendo nosso post, iremos falar tudo isso aqui.

Receita do Alisamento de Leite Caseiro

Ingredientes:

  • 100 ml de leite (não poderá ser leite desnatado)
  • 2 colheres de maisena
  • 1 xícara de açúcar refinado

Modo de Preparo:

É bem simples, misture todos os ingredientes frios em uma panela e leve ao fogo. Mexa bem, sem parar até que engrosse. Feito isso, desligue o fogo e deixe a mistura esfriar até que fique morna.

Como Aplicar o Alisamento de Leite Caseiro

O cabelo deverá estar limpo, por isso, antes de aplicar, o lave duas vezes com o shampoo que quiser, não use condicionador. Em seguida, seque bem com uma toalha e deixe seu cabelo úmido. Aplique o alisamento em mecha por mecha, desde a raiz até as pontas. Aplicando, coloque uma touca e deixe agir durante 2 horas. Feito isso, lave bem com água e o seque com o secador, para ver melhor o resultado. Lembrando, sempre passando o secador de cima para baixo, caso não queira volume. Repita o processo apenas duas vezes na semana.

Benefícios do Alisamento de Leite Caseiro

O leite é rico em aminoácidos, e por isso, vai auxiliar na produção da queratina, uma proteína importante para o cabelo. Ele também serve como hidratante, deixando seu cabelo mais macio e sedoso. O açúcar vai fortalecer os seus fios, torna-los também mais sedosos, além de deixá-los mais saudáveis e combater seu ressecamento. Já a maisena, também vai fortalecer os seus fios e hidrata-los, combate a sua oleosidade, serve como reparadora de pontas e alisa o cabelo de forma natural, fora os outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.