Dietas

Banho de Lua Caseiro – Como Funciona e Benefícios

Tem interesse ou possui o hábito de clarear seus pelos corporais? Aprenda aqui como realizar um banho de lua totalmente caseiro. Quer saber mais detalhes sobre esse procedimento? Continue conosco.

Cor dos pelos corporais é um gosto bem variado, algumas mulheres preferem os pelos da cor natural, outras depilam, outras não depilam e outras os descolorem. Acreditamos que isso vai mais do gosto de cada uma, ou até em alguns casos, o gosto do parceiro, pois algumas mulheres fazem afim de agrada-los. Atualmente existe um tratamento chamado banho de lua, feito em clínica própria, que tem como resultado o clareamento nos pelos, mas hoje iremos falar sobre uma forma diferente de fazê-lo, um banho de lua totalmente caseiro. Em sua própria casa você poderá realizar esse procedimento, o qual não só irá fazer o clareamento como também trará alguns benefícios para a saúde de sua pele. Gostou e quer aprender como fazer e quais são os seus benéficos? Não deixe de acompanhar nosso post até o final, a seguir iremos explicar como funciona e quais são seus benefícios.

Como Funciona o Banho de Lua

Primeiro, aplique um creme (ou óleo) hidratante em sua pele, para que assim ele ajude a protege-la, mesmo o descolorante não sendo prejudicial (creme e óleo opcional). Em seguida, aplique o descolorante nas regiões que deseja clarear usando luvas, em um ambiente que não possua exposição ao sol. Deixe agir entre 5 a 10 minutos, não mais que isso. Enxágue bem com o auxílio de um sabonete neutro ou líquido. Para finalizar, novamente é indicado que seja passado um óleo ou um creme hidrante (de sua preferência). Faça esse procedimento novamente quando quiser.

Precauções: No dia do banho e no posterior, não deverá pegar sol, pois poderá causar manchas. Antes de fazer, aplique um pouco do descolorante escolhido em uma pequena região para checar se não há nenhuma reação alérgica. Caso haja algum machucado em sua pele, não é indicado que seja feito o procedimento enquanto não cicatrizar. Mulheres grávidas, consultem um ginecologista antes.

Benefícios do Banho de Lua

Por ser um tratamento para pele, o banho irá hidratar a pele e assim prevenindo o seu envelhecimento. Ele também irá deixar sua pele mais macia e sedosa, irá repor a hidratação natural que é retirada de sua pele por conta da exposição excessiva ao sol, como também ajuda manter o bronzeado. Durante o inverno, nossa pele acaba ficando um pouco ressecada, e por isso também perde um pouco da sua hidratação natural, fazendo o banho durante essa estação irá repô-la.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.