Receitas

Bolinho de Arroz Light – Receita e Como Consumir

O bolinho de arroz light é uma receita muito simples de preparar para que você tenha a maior facilidade em fazer um lanchinho saudável e saboroso. Confira a receita completa e como consumir.

Bolinho de Arroz LightSe você segue uma dieta muito rígida sabe como é difícil manter o foco e a determinação para seguir o cardápio, principalmente para quem consome um cardápio fixo ou seja todos os dias se alimenta das mesmas refeições. O bolinho de arroz light é uma receita que você pode preparar quando tiver pouco tempo para fazer um prato, mas de maneira alguma pode sair da dieta, aqui esta uma receita que vai facilitar o seu dia a dia, além de ser saboroso e totalmente light. Confira mais a seguir.

Receita do Bolinho de Arroz Light

Ingredientes

  • 2 xícaras de arroz integral cozido.
  • 1 cebola grande ralada.
  • 2 dentes de alho amassados.
  • 1 cenoura média ralada.
  • 1 xícara de cheiro verde picado.
  • 2 claras.
  • 1 xícara de farinha de aveia.
  • Sal e pimenta a gosto.
  • 1 colher de fermento em pó.

Modo de preparo

Em um recipiente médio misture todos os ingredientes por cerca de 5 minutos ou até que a massa esteja totalmente firme, em seguida com as mãos limpas, faça as bolinhas de arroz. Em uma assadeira antiaderente unte com um pouco de azeite e leve para o forno pré-aquecido à 180º por cerca de 20 à 30 minutinhos ou até que elas dourem. Sirva à vontade.

Como Consumir o Bolinho de Arroz Light

Esta receita por ser saudável e totalmente light todos pode consumir, desde crianças até os deComo Consumir o Bolinho de Arroz Light idade, o mais interessante desta receita é que você a prepara em muito pouco tempo, isso facilita muito o dia a dia das pessoas, principalmente quem não possui muito tempo. Você pode consumir em diversos horários como no café da manhã, nos café da tarde e da noite também e para quem está a fim de trocar o almoço por um lanche aqui está uma excelente opção para você consumir no almoço ou jantar com um suco natural. Você pode levar estes bolinhos para o serviço, colégio e até mesmo piqueniques.

Gostou da receita? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.