Receitas

Bolinho de Chuva Light Para Dieta – Receita e Como Consumir

O bolinho de chuva light para dieta é uma excelente receita, pois além de ser deliciosa é simples e rápida de ser preparada. Confira como consumir.

Bolinho de Chuva Light Para DietaMuitas pessoas que tem uma vida balanceada com a balança, ainda sente a vontade de consumir doces que antes, mas sabemos o quanto eles fazem mal ao nosso organismo, pois  o excesso de açúcar e gordura faz com que ganhamos peso.

Muitas pessoas tem a duvida se pode estar variando o cardápio, pois muita das vezes enjoa consumir todos os dias os mesmos alimentos. O bolinho de chuva light para dieta é uma ótima opção para variar o seu cardápio e ainda saciar a vontade de comer doces. Confira mais a seguir.

Receita do Bolinho de Chuva Light

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de adoçante ou açúcar mascavoReceita do Bolinho de Chuva Light
  • 1 xícara de leite desnatado
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • Baunilha a gosto
  • 4 colheres de chá de farinha de trigo integral
  • Canela em pó a gosto

Modo de preparo

Em um aparelho de liquidificador, bata em primeiro lugar o ovo, o adoçante, o leite, o fermento, o sal e a baunilha por aproximadamente 3 minutos. Após ter passado o tempo determinado, despeje a mistura em uma vasilha e aos poucos acrescente a farinha e mexa até que a massa fique homogênea. Por último coloque as massas em forminhas de empada e leve para assar em forno médio por aproximadamente 20 minutos. Sirva os bolinhos polvilhados com canela em pó.

Como Consumir o Bolinho de Chuva Light

Como Consumir o Bolinho de Chuva LightPara quem está de dieta é uma ótima opção de lanche, pois além de ser light ele ainda caseia a vontade de comer doce o tempo todo. Ele pode ser consumido no café da manhã ou tarde com chá de camomila, chá verde ou que preferir, ele também pode ser servido como um aperitivo para as visitas.

Você também pode comer o bolinho de chuva com um suco natural somente sentir vontade de comer doces que contém muito açúcar e gordura, este bolinho vai te ajudar a saciar essa vontade. Vale a pena ressaltar que não é recomendado o consumo desse alimento todos os dias, pois todo o que é ingerido em excesso pode trazer mal ao seu organismo.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.