Receitas

Bolo de Casca de Abóbora com Chocolate – Receita

O bolo de casca de abóbora com chocolate é excelente para os que não abrem mão dos doces mas que desejam perder peso de forma rápida. Aprenda em nosso blog como fazer para que substitua suas opções calóricas por essa.

Já ouviu alguma vez que para emagrecer não se pode de forma alguma fazer uso de doces e nada que contenha açúcar? De acordo com especialistas dabolo-de-abóbora-com-coco-e-cobertura-de-chocolate-receita-facil-de-liquidificador-encantada-home (2) área isso é um mito, até porque todos os alimentos contem nem que seja uma porcentagem mínima deste componente e até porque o corpo necessita desse tipo de nutriente. Porém, quem está se empenhando avidamente para acabar com os quilinhos acumulados de uma vez por todas precisa avaliar antecipadamente o que tem feito com que de certa forma não esteja conseguindo alcançar essa meta para realizar as devidas mudanças. Ensinaremos em nosso blog uma opção que pode ser incluído nos dias que sinta vontade de comer alguma besteira por assim dizer, que é o bolo de casca de abóbora com chocolate que contem poucas calorias e pode ser complementado com algumas opções naturais.

Como Consumir o  Bolo de Casca de Abóbora com Chocolate

Embora tenha ingredientes lights não se deve abusar no seu consumo, procure fazê-lo uma vez por mês, trocando por outros com preparo similar. No dia há diferentes horários em que pode ser consumido, como no café da manhã ao invés do pão francês que é um grande inimigo para quem está de dieta mesmo retirando o miolo deles. Como sobremesa do almoço e jantar visto que o corpo “pede” algo mais adocicado.

Os lanches intermediários da manhã e da tarde contem opções leves juntamente com sucos naturais, dessa forma uma fatia é o suficiente para saciar até as próximas alimentações que estão por vir. Por fim, na ceia que ocorre cerca de uma ou duas horas antes de dormir que fará com que não sinta fome mais tarde.

Receita do Bolo de Casca de Abóbora com Chocolate

Ingredientes

  • Uma xícara de chá de óleo
  • Três ovosBolo de Casca de Abóbora com Chocolate
  • Uma colher de fermento
  • Uma xícara e meia de farinha de trigo
  • Duas xícaras de açúcar
  • Duas xícaras de casca de abóbora picada

Cobertura

  • Quatro colheres de leite
  • Quatro colheres de açúcar
  • Quatro colheres de chocolate em pó

Modo de Preparo

Primeiramente higienize bem a casca de abóbora numa solução clorada e deixe agindo por 10 minutos. Bata no liquidificador o óleo, os ovos e a casca, deixe ao lado. Na tigela coloque o amido de milho, fermento, o açúcar e farinha que estarão peneirados e junte a mistura ao liquidificador e deixe batendo por alguns minutos. Na assadeira untada e enfarinhada acomode a massa e deixe no forno por meia hora ou até que fique assado. Misture todos os ingredientes da cobertura e leve ao fogo até ferver e distribua sobre o bolo.

Que bolo light procura sempre fazer? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Tags do Artigo
    bolo feito com casca de abóbora;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.