Receitas

Brigadeiro Dukan – Como Consumir, Receita e Benefícios

Está louca para desistir daquela dieta por não conseguir controlar sua vontade? Não desista, inclua já alimentos dukan em sua rotina alimentar, como o brigadeiro dukan. Aprenda aqui como fazer e seus benefícios.

Obesidade é um dos problemas de saúde que mais cresce no Brasil. Mas por que é um problema? A obesidade pode gerar ou dar o caminho para seu corpo gerar diversos problemas de saúde. Além de problemas psicológicos, pois muitas pessoas se sentem mal por estarem com um peso acima da média, prejudicando então sua autoestima e levando até a depressão. Por isso, pessoas que estão passando pela obesidade acabam optando por dietas e pelos saudáveis exercícios físicos. Os dois amigos essenciais do emagrecimento. O problema é que nem todo mundo consegue segui-los até o final, principalmente em uma dieta, onde você terá que deixar de comer muitas coisas que amava. Foi pensando nisso que foram criadas várias versões fitness de alimentos calóricos, como o brigadeiro da famosa dieta dukan. Confira mais informações a seguir.

Como Consumir o Brigadeiro Dukan

Estamos acostumados a encontrar brigadeiros em festas de aniversário, nas quais seria bem indicado incluir esses brigadeiros dukan, já que em aniversário o público alvo são as crianças, e todos sabemos que crianças quando começam a comer doces não param mais. Por isso, servir o brigadeiro dukan ao invés do comum faria bem menos estrago na saúde dos pequenos. E é claro, brigadeiro não é só consumido em aniversário como também em nossa própria casa. Se você está procurando alimentos deliciosos para incluir em sua dieta, o brigadeiro dukan será uma ótima ideia. Lembrando que, nada em excesso faz bem.  Por isso, não exagere na quantidade.

Receita do Brigadeiro Dukan

Ingredientes:

  • 1 colher de cacau em pó
  • Agua fervente
  • 6 colheres de leite de soja em pó
  • 1 colher de adoçante culinário

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e adicione junto a água fervida. Depois, mexa bastante até que a massa fique consistente e cremosa. Em seguida, deixe a massa de brigadeiro descansar até que fique mole. Pronto, seu brigadeiro dukan está pronto.

Benefícios do Brigadeiro Dukan

O cacau em pó possui uma função antioxidante, além de ser também um alimento antidepressivo e anti-inflamatório, ajuda a diminuir o colesterol ruim, controla a pressão arterial, os corrimentos vaginais e a ansiedade, colabora para o sistema cognitivo, previne o envelhecimento precoce e protege as células intestinais. Já o leite de soja é rico em diversas proteínas, vitaminas e mineiras. Ele também ajuda prevenir alguns tipos de câncer, não possui riscos de possuir reações em pessoas alérgicas a lactose. Ele pode controlar diabetes, colesterol e riscos de doenças cardíacas, entre outros diversos benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.