Receitas

Broa de Sorgo Sem Glúten – Benefícios e Modo de Preparo

A broa de sorgo está bastante famoso nos cardápios de quem faz dietas e consomem alimentos saudáveis. Confira os benefícios e como preparar essa receita.

A broa de sorgo está tomando espaço no mundo das dietas no café da manhã ou da tarde, pois ele não contém gorduras e nenhuma substância que venha causar peso, além dele ser um bolinho mega gostoso que facilitará muito o seu dia a dia e te manterá com a sensação de estar cheia e com isso você se alimentará com menos frequência. Muitas pessoas que fazem uma dieta regrada muitas das vezes não sabe o que consumir nos intervalos dos lanches durante o dia e por esse fator se alimentam de maneira errada, essa receita é indicada para todos e principalmente quem está se esforçando para ter um corpo saudável. Confira os benefícios e modo de preparo.

Benefícios da Broa de Sorgo

Os benefícios de consumir esse alimento se iniciam por ele não conter glúten que é a preocupação de muitos que são alérgicos ou intolerantes a proteínas, e ainda muitas pessoas não sabem mais o glúten também é uma proteína que está presente em vários alimentos como trigo, cereais, aveias entre outros. Como podemos ver até mesmo quem tem essas reações também pode consumir essa receita. A broa ajuda na flora intestinal e a manter uma vida mais saudável. Sabemos que o café tanto da manhã quanto da tarde é super importante se alimentar de forma correta para que o metabolismo funcione a favor das suas atividades diárias, e o melhor é que pode ser levado para o serviço, escola e até mesmo em um piquenique onde quiser.

Modo de Preparo da Broa de Sorgo

Ingredientes:

  • 2 xícaras  de farinha integral de sorgo
  • 2 xícaras de fécula de mandioca
  • 3 colheres de açúcar demerara
  • 2 colheres de fermento em pó
  • 3 colheres de manteiga light
  • 1 xícara de leite desnatado
  • 2 ovos
  • 1 pitada de sal a gosto
  • Erva-doce a gosto

Em um recipiente misture a farinha integral de sorgo, fécula de mandioca, açúcar, fermento em pó, sal e erva – doce e misture bastante. Em seguida, adicione manteiga, leite e os ovos até que a massa fique homogênea, deixe descansar por 10 minutos para que dobre de tamanho. Depois do tempo esperado comece a pegar uma quantidade com as mãos e modele suas bolinhas e coloque na forma untada, para os bolinhos ficar dourados pincele com a gema do ovo. Deixe no forno por aproximadamente 30 minutos e está pronto, sirva quente com suco natural ou chá.

Curtiu o post? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.