Beleza

Clareamento Natural sem Química – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Querendo deixar de ser morena e passar a ser loira? Aprenda em nosso post como realizar um clareamento em seu cabelo de forma natural e sem química nenhuma, além de poder ser feito em sua própria casa. Gostou? Não deixe de acompanhar nosso post.

Muitas mulheres não são satisfeitas com a cor de cabelo e optam em clareá-los, usando tinta. O problema é que essas tintas, assim como muitos outros processos feitos no cabelo, vão química, principalmente quando se é usado água oxigenada para clarear. Algumas pintam, porém acabam se arrependendo. Dependendo da cor, demora um pouco para retirar tudo por completo, e não são todas que darão o devido cuidado para o cabelo e acabam o deixando danificado. Agora, existe outro método de conseguir clarear os fios sem ter que passar por tudo isso, conheça um clareamento natural que não vai química com camomila e mel, fácil, caseiro e prático. Ao invés de danificar seus fios, ele irá trazer diversos benefícios a ele, saiba mais sobre a seguir.

Receita do Clareamento

Ingredientes:

  • 1 xícara de flores de camomila
  • 1 litro de água (fervida)
  • 1 colheres de mel

Modo de Preparo:

É bem simples. Misture as flores de camomila e o mel com a água fervida, e deixe esfriar. Pronto, agora é só aplicar da maneira correta.

Como Aplicar o Clareamento

Para aplicar, é necessário que os cabelos estejam umedecidos. Passe o líquido em mecha por mecha, você pode usar um prendedor próprio pra o cabelo como auxílio. Aplicando da forma correta, deixe agir durante 25 minutos, faça isso com o seu cabelo exposto ao sol (mas só até ele secar). Terminando o período, para retirar o líquido de seu cabelo, o lave normalmente com shampoo e condicionador. E para finalizar, você pode estar passando uma máscara de hidratação (de sua preferência), para trazer mais resultados aos seus fios. Repita o procedimento até alcançar a cor desejada.

Benefícios do Clareamento

A camomila é um dos produtos naturais mais conhecidos para clarear os fios, realçando os claros e dando a eles um tom loiro. Além disso, ela também ajuda a dar mais brilho e diminui a oleosidade. Já o mel ajuda no crescimento do cabelo, traz maciez, é antioxidante, melhor a saúde dos folículos pilosos e de sua raiz, previne a perda de umidade no couro cabeludo a queda de cabelo, é antibacteriano e antisséptico, impedindo então que ocorram infecções ou psoríase, e também o surgimento de bactérias no mesmo. O mel também colabora para o clareamento e para o brilho nos fios, por isso juntos serão uma receita incrível.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.