Saúde

Como Acabar Com o Sedentarismo – Dicas

caminhar-para-acabar-com-a-sedentarismoO sedentarismo é um problema muito comum que atinge várias pessoas hoje em dia. As pessoas que são sedentárias acabam recebendo esse “codinome” pelo fato de não realizar atividades físicas, ou mesmo qualquer outro tipo de atividade, permanecendo em uma vida onde ela anda da cama para o sofá e do sofá para geladeira, somente. Uma pessoa com sedentarismo não se alimenta de forma correta e nem mantém os exercícios que o corpo necessita, ou mesmo não agüenta realizar exercícios com intensidade.

O sedentarismo começa quando a pessoa acaba criando alto-desculpas para não realizar atividades, como estresse, trabalho, cansaço e ainda a presença de quilos extras. Mesmo não se tratando de uma tarefa muito fácil, o principal objetivo de acabar com o sedentarismo está em conseguir energia para que realize suas atividades.

emagrecerUma pessoa sem energia não tem vontade de realizar qualquer tipo de coisa, seja um exercícios, uma tarefa no trabalho ou até mesmo em casa, por isso é importante manter-se sempre com energia para isso. Os exercícios ajudam na energia, assim como a alimentação e até mesmo os suplementos alimentares a base de vitaminas.

Dicas de Como Acabar Com o Sedentarismo

Estipule uma meta para você primeiramente. Se o seu desejo é perder peso e conseguir o corpo que sempre desejou estipule quanto peso você possui agora, quanto deseja pesar, e quanto o seu esforço deve valer e quantos quilos deseja ter. Mesmo que seja simples 2 ou 3 quilos, pois você se sente desconfortável pelo inchaço e excesso de gordura.

Antes de qualquer outra coisa, é importante procurar um profissional, agende uma consulta com o nutricionista e também procure um personal trainer. O nutricionista irá lhe fornecer toda a alimentação ideal para o seu tipo de objetivo (emagrecer, definir, etc) e assim irá ajudar a medir seu peso, massa magra, gordura, altura e o peso que você deveria perder, dentre outras taxas. O personal trainer irá passar para você os exercícios que foram recomendados pelo seu nutricionista, a partir do objetivo que você deseja alcançar, ele irá auxiliar na realização dos seus treinos.

acabar-com-a-sedentarismoAntes de fazer todo o processo, suba na balança e meça as suas medidas, para assim poder definir o antes e o depois. Marque também em uma caderneta especial todos os exercícios realizados, que devem ser realizados com horários, dias da semana, séries e repetições. Todos os dias marque a quantidade de pesos que está sendo usada, os quilômetros percorridos, e todas as semanas, procure ultrapassar os limites das semanas passadas.

Faça um cardápio saudável, e crie uma lista contendo todos alimentos que devem ser consumidos todos os dias, assim mantendo as suas refeições equilibradas e sem deixar de se alimentar. Além disso, organize os seus horários para se alimentar, separando os horários das refeições de 3 em 3 horas.

Agradecemos pela sua visita. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Tags do Artigo
    como acabar com o sedentarismo; como acabar com sedentarismo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.