Alimentação

Como Controlar a Ansiedade Com Alimentos – Dicas e Alimentação

controlar-a-ansiedadeMuitas vezes a grande vilã das dietas é a bendita ansiedade, que infelizmente muitas pessoas possuem e para poder acabar com a angústia que sentem, acabam descontando tudo nos alimentos mais calóricos e gordurosos. Quando a ansiedade decide surgir, parece que o organismo estimula a pessoa agir de forma compulsiva e atacar a geladeira devorando os alimentos “proibidos” de um cardápio saudável.

Infelizmente esse problema está na vida de muitas pessoas, e assim muitas agem de forma descontrolada, muitas vezes tornando a saúde precária, por não consumir alimentos certos e saudáveis que proporcionam os benefícios corretos para a alimentação. É exatamente quando a ansiedade começa a atingir que chega o momento em que você joga tudo por água abaixo, todo o esforço e determinação que teve para seguir uma dieta saudável e manter o seu corpo com as curvas perfeitas.

A alimentação é o meio mais importante de manter o nosso corpo saudável e longe de doenças, e ainda assim pode proporcionar um bem estar maior e oferecer a aparência mais bonita ao seu corpo. Por isso, não existe benefício em por a dieta em risco e abusar dos alimentos calóricos, é ideal consumir apenas os alimentos saudáveis e assim ter o corpo perfeito, além de proporcionar uma saúde muito melhor. A ansiedade infelizmente pode levar a vários problemas de saúde, e para que essa seja evitada e controlada, são necessários alguns hábitos saudáveis.

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Dicas de Como Controlar a Ansiedade

A ansiedade por ser controlada com exercícios físicos práticos de forma regular e diária. As atividades físicas proporcionam a liberação de endorfina no corpo, o que tem a capacidade de aumentar a disposição, oferece bem estar e ainda ajuda a diminui o estresse, tensão e ansiedade que a pessoa sofre durante o dia.

Se alimentar em horários determinados que tenham no máximo 2 a 3 horas de intervalo dentre uma refeição e outra. É ideal separar o cardápio diário em 6 refeições – café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde (para quem pratica exercícios físicos o lanche da tarde é substituído por pré e pós treino), jantar e ceia. Essas 6 refeições devem ser divididas em horários de 2 em 2 horas ou de 3 em 3 horas, par ao corpo estar sempre alimentado e sem fome.

Evite ter em casa alimentos que sejam extremamente calóricos, por isso tenha em casa alimentos que sejam mais leves para que na hora da ansiedade você não se entupa de calorias. Procure ter sempre barrinhas de cereal, gelatina diet, frutas e iogurte.

Nos tempos livres, ao invés de comer, procure fazer algo que goste e que te deixa mais relaxado, como ler, ouvir música, assistir TV, conversar com alguém, acessar a internet, mas nada que se relacione com comidas.

alimentos-que-controlam-ansiedadeTenha uma noite de sono ótima e bem dormida, pois a falta de sono contribui para deixar o corpo mais ansioso.

Alimentos que são ricos em carboidratos ajudam a controlar a ansiedade, mas é essencial consumir carboidratos complexos e naturais, tais como cereais integrais. Alimentos que também são fonte de cálcio como leite, iogurte, queijos magros e outros são ótimos para poder acabar com ansiedade.

Uma alimentação completa por nozes, leguminosas, folhas verdes e outros alimentos que contenham magnésio ajudam a acabar com ansiedade, assim como os peixes e frutos do mar que são ricos em selênio e zinco.

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