Saúde

Como Diminuir e Acabar Com os Gases – Dicas e Alimentação

gases-intestinaisÉ muito comum que o organismo produza gases diariamente, e isso ocorre devido a alimentação que a pessoa possui, fazendo com que o corpo não corresponda de forma essencial e certa. Todos os dias o nosso corpo produz gases gradualmente, e esse tipo de produção diária não causa desconforto, mas muitas vezes por fatores de má alimentação, intolerâncias, alergias e até mesmo uso de medicamentos, o organismo produz ainda mais gases, fazendo com que assim o corpo sofra com inchaço e venha os desconfortos resultantes dos gases.

Porém, a grande parte do excesso de gases se relaciona a má alimentação, e isso acaba fazendo com que a pessoa sofra, por isso adotar hábitos e uma alimentação saudável é a melhor maneira de combater esse problema e proporcionar a você um maior bem estar. Os grandes causadores, ou que mais causam, o excesso de gases são os carboidratos, pois eles acabam não sendo quebrados quando passam pelo estomago.

alimentacao-saudavelComo o próprio intestino não tem a capacidade de produzir enzimas que são responsáveis por digerir os alimentos, os carboidratos acabam passando por um processo de fermentação das bactérias e assim produzem os gases. A prisão de ventre, ou como também é chamada de intestino preso, é também um responsável pela produção de gases, pois esse problema faz com que a comida demore mais tempo para digerir assim formando gases.

Dicas de Como Diminuir e Acabar Com os Gases

Consuma Fibras: as fibras ajudam a fazer com que o organismo funcione de forma mais acelerada e acelera o metabolismo, por isso consuma alimentos ricos dessa substância. Mas além de consumi-las, também é ideal beber 2 litros de água – ou líquidos naturais – todos os dias.

Exercícios: os exercícios praticados ajudam na movimentação do intestino grosso, o que facilita a evacuação, fazendo com que o organismo não acumule gases.

gasesFaça refeições pequenas, calmas e com intervalos de 3 em 3 horas. Engolir a comida de qualquer forma também aumenta o acumulo de gases devido ao ar que é engolido junto com a alimentação. Além disso, os alimentos que são melhores mastigados e triturados acabam sendo mais fáceis de digerir.

Não consuma qualquer bebida com gás, pois elas são as que mais causam os fazes, assim como os refrigerantes e as próprias águas com gás.

Diminua o consumo de alimentos gordurosos, calóricos e consuma chás digestivos e diuréticos que ajudam a potencializar o efeito do intestino e proporcionam mais bem estar ao corpo.

Muito obrigada pela sua visita. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Tags do Artigo
    Diminuirgases;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. MANUELA COSTA disse:

    SOFRO DE GASES O QUE FAÇO MIM AJUDEM OBRIGADA

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.