Receitas

Como Fazer Tapioca Fitness – Recheios, Receita e Passo a Passo

tapioca-na-dietaA tapioca é uma das receitas mais adotadas pelas pessoas que adotam uma dieta equilibrada e buscam ter o físico perfeito. A tapioca em si, sem recheio, possui pouquíssimas calorias, o que torna esse alimento tão proporcional á uma dieta e oferece extremos benefícios para sua alimentação. Basta escolher o recheio certo e equilibrado que o resultado será uma alimentação saudável e uma receita fitness para a sua dieta.

A tapioca é uma receita extremamente comum nas regiões do norte e nordeste do Brasil, e para as musas fitness, é a opção ideal para um café da manhã leve e bem nutritivo. O pão é o principal alimento do café da manhã, porém para as pessoas que estão buscando emagrecer e conquistar o físico ideal, ele é uma grande ameaça, por conter uma enorme quantidade de carboidratos, gordura, calorias e ainda conter glúten. Existem hoje em dia pães diversificados que são leves e mais saudáveis, mas com o preço elevado.

Por isso foi adotado o consumo da tapioca no café da manhã, e também em lanches intermediários, assim como no da tarde e no pré ou pós-treino. O valor nutricional da tapioca é pobre, porém ela proporciona carboidratos, mesmo sendo levíssima. O ideal do seu consumo é misturar outros alimentos que servirão como recheio, para fazer com que ela tenha um valor nutricional maior, e satisfaça mais o organismo. Veja abaixo algumas opções valiosas de recheios saudáveis e deliciosos.

Recheios Para Tapioca Fitness

  • tapioca-fitnessQueijo de minas com ervas: 1 fatia média de queijo de minas picada ou ralada + 1 pitada de manjericão seco ou algumas folhas de manjericão fresco. 
  • Ricota, tomate e orégano: 1 fatia média de ricota ralada + 5 tomates-cereja cortado em rodelas + 1 pitada de orégano. 
  • Frango grelhado, tomate, azeitona e alface : 2 colheres (sopa) de frango grelhado, cortado em cubos + 3 tomates -cereja cortados em rodelas + 4 azeitonas pretas picadas, 1 folha de alface picado .
  • Damasco, ameixa, morango e cereja: 1 damasco seco picado + 1 ameixa seca picada + 3 morangos frescos picados +3 cerejas picadas. 
  • Morango e chocolate: 4 morangos pequenos picados + 25 gramas de chocolate amargo derretido .

Receita Passo a Passo de Tapioca Fitness

A tapioca fitness é feita da mesma forma que uma tapioca comum, mas usando após o seu preparo, recheios mais saudáveis e que sejam leves para a sua dieta.

tapioca-com-morangoCompre a massa de tapioca pronta e passe a quantidade de 2 colheres – do pó da tapioca – na peneira. Já separe todos os ingredientes que for usar, todos cortados e prontos, e também a fécula de tapioca já deve esta peneirada. É indicado não acrescentar nem sal e nem açúcar na massa da tapioca.

No fogo baixo coloque a frigideira antiaderente. Não deixe que a panela esquente demais, pois pode fazer com que a tapioca fique borrachuda. É importante não colocar qualquer gordura na frigideira, a tapioca é feita em óleo ou manteiga.

Coloque as 2 colheres de sopa da farinha de tapioca na frigideira, espalhando de forma uniforme sobre a panela. Use a peneira para espalhar a farinha de tapioca, e conte com ajuda da colher para quebrar os possíveis caroços.

Quando a massa estiver grudada no fundo, desgrude ela, e não vire, apenas acrescente o recheio ao meio e feche a tapioca, formando uma meia-lua. Essa refeição não demora mais do que 5 minutos para ficar pronta.

Agradecemos por acessar o nosso post. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Tags do Artigo
    tapioca fitness; tapioca fit; receita de tapioca fitness; tapioca no cafe da manha; recheio tapioca fitness; receitas de tapioca fitness; como faser tapioca sem recheio; tapioca fitness recheio; recheio saudavel para tapioca;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Roberta disse:

    Muito obrigada, me ajudou bastante!ótimo post
    .

  2. rosane rodrigues disse:

    Adorei as dicas de recheios saudáveis. Vou experimentar pois adoro uma tapioca no café da manhã e no lanche.

     

     

  3. renatasilva disse:

    eu acabei de fazer e ficou maravilhosa.como estou buscando uma alimentaçao saudavel,encontrei essas dicas e vou usar todos os dias no cafe da manha…muito obrigado

     

  4. elaine disse:

    eu ameii a pagina, receitas legais e saudaveis… me ajudou muito na minha dieta!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.