Scroll Top

Receitas

Dadinhos Assados de Tapioca Light – Como Consumir e Receita

Os dadinhos assados de tapioca são totalmente light e por isso é ideal para aqueles momentos que sentir aquela fome fora de hora. Confira a facilidade para preparar a receita e como consumir sempre que desejar.

Há tempos atrás os dadinhos assados de tapioca eram pedidos nos bares mais descolados de todo o país, sendo a entrada como costumam dizdadinhos-tapioca-assadoser. Mas, uma quantidade muito alta de pessoas optam por não beber pelo fato de estar interligado com o ganho de peso e consequentemente o aparecimento da chamada barriga de chopp e por isso não consomem essa opção nos locais mais comuns. Porém, não é preciso se preocupar pois esta iguaria totalmente brasileira pode ser feito em sua residência e na versão light que é a versão principal para quem segue um cronograma alimentar para perder os terríveis quilinhos. A diferença é que não terá qualquer tipo de fritura e sim cozida que além de saudável, se torna mais saborosa, sendo assim veja o que é preciso e mãos a obra por assim dizer.

Como Consumir os Dadinhos Assados de Tapioca Light

Não há regras de horários e com o que tem de ser consumido, pelo fato de que o cardápio de cada pessoa varia de acordo com sua necessidade. Porém, é recomendado pelos nutricionistas que não abuse na quantidade mesmo sendo light, como também não o faça com outros tipos de alimentos. Se for consumido nos lanches, o faça somente ele com um copo de suco ou água natural.

Também, tenha como complemento a geléia de pimenta que todos sabem bem que acelera o metabolismo, o que por sua vez faz com que a queima das calorias se dê mais rapidamente e este é o foco principal. Como última sugestão, se você tem o hábito de comer alguma coisa antes de dormir para não sentir fome excessiva, dois ou três dadinhos são ideais para manter até o café da manhã.

Receita dos Dadinhos Assados de Tapioca Light

Ingredientesdadinho-tapioca-queijo-coalho

  • 200g de queijo coalho ralado
  • 500ml de leite desnatado
  • 250g de tapioca granulada

Modo de Preparo

Coloque o leite para aquecer na panela, ao ferver desligue o fogo e misture aos poucos a farinha de tapioca granulada. Junte o queijo coalho mexendo sem parar e tempere com pimenta. Passe na tigela espalhando bem a massa, deixe esfriando e guarde por duas horas na geladeira. O forno tem de ser pré aquecido em 290º e poderá cortar a tapioca em cubos na assadeira e espere até ficar dourado para retirar do forno.

Já conhecia essa receita diferente mas totalmente light? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Dadinhos Assados de Tapioca Light – Como Consumir e Receita!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.