Alimentação

Definir o Corpo Com Dieta Vegetariana – Dicas e Alimentação

dieta-vegetarianaPara definir o corpo e ganhar músculos, além de optar por treinos de musculação e que usem cargas mais elevadas de pesos, a dieta é muito importante para que o corpo tenha um efeito positivo. Quando se trata de definir de músculos, o corpo necessita de proteína e para as pessoas que seguem uma dieta vegetariana, definir o corpo acaba sendo um processo mais lento e muito mais complicado. A proteína é extraída principalmente dos alimentos derivados dos animais, ou da própria carne do animal, como a carne branca, vermelha, leite, colagem, cartilagem e dentre outras.

Porém, existem formas especiais de conseguir obter o corpo definido e com crescimento muscular, mesmo seguindo uma dieta vegetariana. Mesmo não consumindo alimentos animais, os vegetarianos podem ter grande força muscular e muita energia, pois a eles podem ter a mesma capacidade que as outras pessoas que consomem proteína animal.

Dicas Para Definir o Corpo Com Dieta Vegetariana

  • salada-vegetarianaProteínas: existe tanto a proteína animal, como a proteína que pode ser encontrada em outros alimentos que não sejam animais. O segredo está tanto no consumo de alimentos como ovos, proteínas do soro do leite e derivados como no queijo e no iogurte. Também existem suplementos no mercado denominados como “whey protein”, eles são extraídos do soro do leite, podem ser consumidos em shakes ou até mesmo com água e outras receitas. Eles fornecem uma grande demanda de proteína para o organismo, fazendo com que assim o corpo desenvolva massa muscular e elimine gordura. Para aqueles que não consomem nada que seja animal, o ideal é optar por fontes de soja.
  • Sucos e shakes: para ter mais energia nos seus treinos, o ideal é optar por receitas de sucos, que usufruem de frutas, folhas, leite, iogurte, sementes, grãos e até mesmo legumes, para assim intensificar a energia do seu treino e fazer com que você se sinta bem e definido. É necessário consumir fontes de energia, fibras, magnésio, cálcio e potássio.
  • Carboidratos complexos: eles são ótimos para ajudar o corpo á não acumular gordura e ajudar no crescimento da massa muscular. Consuma alimentos integrais, como arroz, torradas e dentre outras. É importante também consumir complexo B, proteínas e ferro. A batata doce e inhame são carboidratos complexos que podem ajudar de forma perfeita na sua dieta. Os carboidratos que não são integrais, ajudam no ganho de gordura.
  • vegetarianaLeguminosas: feijão, grão de bico, ervilhas secas, milhos e dentre outros alimentos que sejam denominados como leguminosos, são ideais para as pessoas que possuem uma dieta vegetariana. Assim sementes de abobora e girassol são ricas em proteína, por isso é uma ótima opção para ser consumida nos lanches e em diversas receitas.
  • Comer de 3 em 3 horas: nunca inicie o treino em jejum, coma de 45 a 30 minutos antes do treino, e não fique muito tempo sem comer após o treino. Faça uma refeição de 30 a 45 minutos após o treino. Mantenha uma dieta equilibrada e saudável sempre se alimentando de três em três horas, com um cardápio separado por café da manhã, lanche da lanha, almoço, pré-treino, pós-treino, jantar e ceia.

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1 Comentário

  1. José Soares da Silva disse:

    Adoro iogurte grego, por isso gostei da reportagem

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