Saúde

Dicas Para Deixar a Massa Mais Leve e Saudável – Quais São

Para ajudar um pouco na sua luta contra as massas que tanto te engordam, conheça algumas dicas que irão deixar a massa mais leve e mais saudável. Mais informações a seguir.

Massas são um dos alimentos mais temidos e evitados por pessoas que estejam dentro de uma dieta. Isso por que a massa costuma engordar bastante, mas o problema nem é a quantidade de calorias que ela possui, já que a consumindo em quantidade pequena não irá engordar muito, o problema mesmo é nós a consumimos em muita quantidade, além dos molhos com bastante calorias que colocamos. Pizzas, lanches de fast foods, macarrão, tortas, lasanhas, sempre são compostos por muita massa e molhos, e por isso irão colaborar muito para o ganho de peso, mas como resistir a esses petiscos, não é? Fará que com que muitos acabem desistindo da dieta, e não é o que ninguém quer, principalmente se está precisando emagrecer por problemas de saúde como diabetes e colesterol. Por isso iremos ensinar dicas de como deixar a massa mais leve e saudável, e assim, você poderá comer em quantidades grandes sem se preocupar, além de darmos também algumas sugestões de molhos mais light. Quer saber quais são as dicas? Então não deixe de acompanhar nosso post até o final.

Quais São as Dicas

  • Opte sempre por massa integral, ela é rica em fibras e proteínas, e a cozinhe al dente. Assim o seu amido ficará mais resistente e irá fornecer a quem consumir mais energia, podendo ser útil para ser consumido antes de um longo treino.
  • Inclua mais legumes em espaguetes do que os recheios tradicionais, pois eles atrapalham na transformação do açúcar no sangue.
  • Antes de preparar o macarrão, polvilhe sementes de girassol e gergelim na própria massa. Isso fará com que a massa forneça gordura boa e ajude reduzir o nível glicêmico da receita, além de ajudar a saciar apetite, evitando que coma mais que o necessário.

Molhos 

  • Molho ao Sugo: tomate, alho, cebola, azeite e manjericão.
  • Molho Bolonhesa: tomate, carne moída, alho, cebola e vinho tinto seco.
  • Molho Pesto: manjericão, alho, azeite de oliva e pinoli.
  • Molho com Frutos do Mar: camarão, lula, mexilhão, vôngole, tomate e alho.
  • Molho Puttanesca: azeite extravirgem, alho, peperoncino, anchovas esmagadas, tomate, alcaparras e azeitonas.

Esperamos que tenha sido útil. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.