Dietas

Dieta do Chá Mate Para Emagrecer 6kg em 1 Mês – Como Consumir, Benefícios e Cardápio

 dieta-do-cha-mateO chá mate, muito conhecido em todo o Brasil, sendo um dos chás mais consumidos pelas pessoas hoje em dia, além de ser essencial para os lanches da tarde e acompanhar refeições intermediárias, ele também proporciona ótimos benefícios para o corpo, contribuindo até mesmo para a eliminação de gordura. A erva-mate além de ser muito usada no preparo do chimarrão e do tereré, ela ainda recebe ênfase no mundo das dietas. Estudos feitos com a erva-mate comprovaram que o seu chá tem poder diurético e adstringente o que contribui para o processo de eliminar as toxinas.

As toxinas são as grandes causadoras de gordura, quando elas se concentram em excesso no organismo, surgem juntamente às gorduras e como conseqüência a celulite. O chá feito da erva-mate não só promete eliminar essas toxinas, como as enxugar as próprias gorduras, reduzir o apetite e ainda acelerar o metabolismo fazendo com que seu corpo funcione melhor e as calorias sejam queimadas com mais facilidade.

O chá mate, quando conciliado á uma dieta equilibrada e saudável oferece grande nutrientes para o corpo, e faz com que a pessoa tenha uma perca de peso mais acelerada, além disso, ele ainda favorece a cintura diminuindo principalmente as medidas da silhueta. Foram feitos vários estudos que comprovaram a ação do chá mate no processo de emagrecimento, e tudo isso devido á uma substância estimulante que tem ação lipolítica, facilitando a queima de gordura excessiva no organismo.

Como Consumir o Chá Mate na Dieta

O chá mate pode ser consumido de 1 litro – equivalente a 5 xícaras – à 1,5 litro por dia. O consumo deste deve ser feito sozinho, não deve ser consumido com outras refeições e lanches, pois o excesso de cafeína contido no chá interfere e atrapalha a absorção das vitaminas e minerais. Por isso o indicado é beber o chá 20 minutos antes ou depois do almoço e jantar. O chá proporcionar uma leve sensação de saciedade por isso irá ajudar a estimular os movimentos do seu intestino e ajudar na digestão, fazendo com que sei corpo fique saciado por mais tempo.

cha-mate-para-emagrecerAssim com os efeitos que o chá mate gera no organismo, ele pode eliminar as gorduras, ajudar no emagrecimento e alguns indícios apontam que ele aumenta o volume dos músculos, também chamada de massa magra.

Se desejar perder peso com o consumo do chá mate, deve-se consumi-lo sem açúcar ou com adoçante. Para poder ter um gosto mais adocicado você pode optar por bater este no liquidificador com outra fruta doce, como um abacaxi ou maça.

Cardápio da Dieta do Chá Mate Para Emagrecer 6kg Em 1 Mês

Café da manhã 

  • Opção 1: 1 copo (300 ml) de chá-mate gelado batido com 6 morangos, 1 medida de whey protein* e adoçante 
  • Opção 2: 1 xícara grande (300 ml) de chá-mate quente ou gelado com suco de 1/2 limão e adoçante (opcional) + 2 fatias de pão integral com 1 fatia de queijo light e 1 fatia de peito de peru 
  • Opção 3: 1 copo (300 ml) de chá-mate gelado batido com 1 laranja sem casca e adoçante (opcional) +  1 fatia de pão integral com 1 colher (sopa) de geléia diet + 1 queijinho fundido light (tipo Polenguinho de Fibras e Cálcio Light) 
  • Opção 4: 1 xícara grande (300 ml) de chá-mate quente ou gelado com 1/2 limão espremido e adoçante (opcional) + 1 pote (200 ml) de iogurte light com frutas vermelhas (8 amoras, 6 framboesas ou 5 morangos) e 2 colheres (sopa) de granola light 

Lanche da Manhã 

  • stk23328wclOpção 1: 2 nozes (ou 8 amêndoas cruas) + 1 xícara grande (300 ml) de chá-mate com limão e adoçante
  • Opção 2: Frutas vermelhas (8 amoras, 6 framboesas ou 5 morangos) 
  • Opção 3: 2 castanhas-do-pará (ou 4 castanhas de caju sem sal) 
  • Opção 4: 1/2 pacotinho de minicenoura opção 5 + 1/2 papaia com gotas de limão 20 minutos antes do almoço + 1 copo ou xícara grande (300 ml) de chá-mate quente ou gelado com adoçante

Almoço 

  • Opção 1: Salada de macarrão e atum (folhas verdes (alface, rúcula, agrião) à vontade, 4 col. (sopa) de legumes (cenoura, beterraba, chuchu), 5 colheres (sopa) de macarrão fusili integral dente e frio, 1 lata de atum light com 1 colher (sobremesa) de azeite extravirgem, sal e limão ou 1 colher/sopa de molho de iogurte desnatado) 
  • Opção 2: Salada de folhas verdes à vontade com 3 colheres (sopa) de grão-de-bico, 1 colher (sobremesa) de azeite extravirgem, sal e limão (ou vinagre) + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 1 filé (120 g) de frango grelhado 
  • Opção 3: Salada de folhas verdes à vontade com 4 colheres (sopa) de legumes (vagem, cenoura), 1 colher (sopa) de molho de mostarda + 3 colheres (sopa) de purê de batata com cenoura (ou de mandioquinha, de preferência feito sem manteiga) + 1 porção (100 g) de isca de filé-mignon (ou 1 filé grelhado) 
  • Opção 4: Salada de folhas verdes à vontade com rabanete, pepino, 1 colher (sobremesa) de azeite extravirgem, sal e limão + 1 pegador de espaguete integral com molho de tomate + 1 filé (200 g) de peixe grelhado 

Lanche da tarde 1 

  • Opção 1: 3 fatias de abacaxi com raspas de casca de limão e gengibre 
  • Opção 2: 1/2 pacotinho de minicenoura (ou 1 fatia média de melancia) 
  • Opção 3: 3 colheres (sopa) de sorvete diet (ou 1 iogurte light de até 100 ml) 
  • Opção 4: 1 copo (300 ml) de chá-mate gelado batido com 1 fatia grossa de abacaxi e hortelã a gosto 

Lanche da tarde 2 

  • Opção 1: 1 xícara grande (300 ml) de chá-mate quente ou gelado com suco de 1/2 limão e adoçante (opcional) + 1 barra de proteína (160 calorias) 
  • Opção 2: 1 copo (300 ml) de chá-mate gelado batido com 4 morangos e 1/2 medida de whey de protein 
  • emagrecerOpção 3: 1 copo (300 m) de chá-mate gelado batido com 1 fatia grossa de abacaxi e hortelã a gosto +  1 torrada integral com 1 colher (sopa) de creme de ricota light 
  • Opção 4: 1 xícara grande (300 ml) de chá-mate quente ou gelado com suco de 1/2 limão e adoçante (opcional) + 2 biscoitos integrais light + 1 queijinho fundido light (tipo Polenguinho de Fibras e Cálcio) 

Jantar 

  • Opção 1: 1 prato (fundo) de sopa de legumes com 1 filé (120 g) de frango desfiado + 3 minitorradas 
  • Opção 2: Salada de folhas verdes à vontade com 1 colher (sobremesa) de azeite extravirgem, sal e vinagre + Omelete com legumes (feita com 2 ovos, 1 fatia de queijo light e 4 colheres/sopa de seleta de legumes, sem óleo) 
  • Opção 3: Sanduíche aberto: 1 fatia de pão integral com 1 colher (sopa) de maionese light, 1 lata de atum light, 4 rodelas de tomate e folhas verdes à vontade com 1 colher (sobremesa) de azeite extravirgem, sal e vinagre 
  • Opção 4: Salada de folhas verdes à vontade com 1 colheres (sobremesa) de azeite extravirgem, sal e vinagre + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 4 colheres (sopa) de carne magra moída refogada com azeitona e ovo, picados 

Ceia 

  • Opção 1: 1 copo (200 ml) de suco de maracujá batido com 1/2 medida de whey protein e adoçante (opcional) 
  • Opção 2: 1 pote pequeno de iogurte light 
  • Opção 3: 1 taça de gelatina diet 
  • Opção 4: Frutas vermelhas (5 morangos ou 8 amoras) 

Dica: consuma somente uma dose de whey protein por dia, sendo a isolada.

Agradecemos por acessar o nosso site sobre esse post, e não se esqueça de comentar a matéria caso tenha gostado. 

Tags do Artigo
    cha mate emagrece; cha mate com suco de limao emagrece; Cha mate emagreci;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.