Dietas

Dieta MIND Para Evitar Alzheimer – Como Funciona e Cardápio

A nova dieta MIND tem ajudado pessoas a não contrair a doença Alzheimer isto porque favorece no melhor funcionamento do sistema neurológico entre muitos outros detalhes, que ajuda a evitar está terrível doença, saiba aqui no blog como ela funciona.

Estamos sempre postando dietas e formas de você emagrecer para enfim conquistar o seu corpo perfeito, porém agora é diferente do que adianta você ter curvas  perfeitas e correr o risco de ter uma doença tão  terrível quanto Alzheimer.

Mesmo com tantos estudos ainda não foi comprovado  como a Alzheimer se projeta no cérebro humano, não se sabe ainda como e quais são os fatores e formas que leva uma pessoa a contrair este problema de saúde que boa parte dos brasileiros temem ter, mais para alegria das pessoas que  temem um dia ter Alzheimer, saiba que pesquisadores norte-americanos conseguiram desenvolver uma dieta que ajuda a  prevenir está doença, reforçando que está dieta não cura somente previne.

O  estudo foi feito com  1.0000  pessoas,  os integrantes que fizeram a dieta MIND tiveram  53% menos chance de desenvolver a Alzheimer,  mesmo as pessoas que não conseguiram ir até o fim da dieta,  diminuiu o risco de contrair sua doença em 35% dos casos, ou seja, não é necessário que siga a dieta até o fim, porém quanto mais  você fazer menos chances terá de contrair a dieta. Confira!

Como Funciona do Dieta MIND Para Evitar Alzheimer  

A dieta MIND é a combinação da mediterrânea e a DASH a sigla em inglês  Mediterrânea-DASH para Atrasos Neurodegenerativos, a dieta MIND possui 15 componentes na qual 10 são os alimevitar-entos saudáveis que devem ser ingeridos diariamente para o bom funcionamento das atividades cerebrais,  e 5 alimentos que precisam ser evitados para  não te prejudicar.  Os alimentos saudáveis para o cérebro são os grãos, folhas verdes escuras, leguminosas, frutas, azeite, vinho, vegetais, cereais e peixe.

Já os 05 alimentos  que precisam ser evitados para o bom funcionamento do seu cérebro são as carnes vermelhas, manteiga, margarina, queijo, bolos, festfood, frituras e doces,  para bom resultados o indicado é que você consuma até 03 porções diariamente dos alimentos permitidos, pelo menos duas vezes na semana uma pessoa deve consumir frango, frutas vermelhas.  Você precisa limitar o  consumo  dos alimentos que são prejudiciais para não ficar muito pesado pelo menos 1 vez na semana consuma-os. È desta forma que a dieta MIND é e feita com ela você pode evitar o  Alzheimer está doença que assusta muitas pessoas no mundo  inteiro.

Cardápio do Dieta MIND Para Evitar Alzheimer  

3 porções de grãos integrais

Menos de 1 porção de queijo, festfood,  frituras por semanaDieta MIND Para Evitar Alzheimer

Menos 1 colher de sopa de manteiga por dia

1 prato de salada no capricho

1 vegetal

1 porção de feijão

Frango duas vezes semana

 Um copo de vinho

Peixe duas vezes na semana.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.