Exercícios

Emagreça Com a Caminhada Power Walking – Como Fazer e Benefícios

Emagreça com a caminhada power walking que profissionais na área de atividades físicas tem recomendado. Conheça um pouco mais sobre esta modalidade para que possa fazer e sentir os benefícios!

Algo que tem afetado milhares de pessoas, tanto jovens que deveriam estar sempre ativos, mas grande parte não consegue e aos de mais idade, é o sedentarismo. Basicamente envolve a gallery-bi-Power-Walking-630x336diminuição considerável de exercícios, inclusive os leves ou ausência total que tem culminado no aparecimento de algumas doenças ou ganho de peso excessivamente. Não se pode negar que a agenda de todos é bastante corrida, devido o trabalho secular, estudos e aos que tem família e precisam dar atenção a ela. Mas, através de uma programação e disposição de segui-la corretamente, não terá de gastar mais de meia hora por dia para que volte a se tornar ativo e acabar com os incômodos quilinhos. Note como a caminhada power walking fará com que emagreça a cada dia sem atrapalhar sua agenda e sentirá vantagens que vão além das questões externas!

Como Fazer a Caminhada Power Walking

Como o próprio nome já diz, é possível saber o que será feito, sempre no ritmo de cada pessoa para que não ultrapasse o seu limite. Então o primeiro passo é escolher um tênis criado justamente para atividades aeróbicas de impacto moderado, isso é primordial para que evite qualquer tipo de lesão. Feito isso, caminhe cerca de 7km/h por meia hora, é uma velocidade rápida aos que não estão acostumados, mas com o tempo passa a se acostumar e nota que não é tanto assim.

Realize entre quatro e seis dias por semana, começando com vinte a trinta minutos, aumentando para quarenta e cinco até uma hora. A regra geral é aumentar o tempo de treino em 10%. Não deixe os braços soltos, como se estivesse sem função, dobre os cotovelos em 90º, feche as mãos e os punhos relaxados e balance da altura da cintura até o peito, mantendo os membros próximos ao corpo. Assista ao vídeo abaixo a explicação de um personal sobre como tem de ser feito, embora esteja em outro idioma, apenas as imagens e ações são auto-explicativas.

Benefícios da Caminhada Power Walking

Apenas nestes poucos minutos que é realizado, são queimados cerca de 200 calorias, imagine quanto em um mês de prática. Não tem mais indisposição ou corrida-gramapreguiça para se exercitar, pelo fato de que está sentindo os resultados positivos já nos primeiros dias. Evita problemas de saúde que são decorridos do peso a mais, como hipertensão, colesterol ruim, diabetes que são divididos em dois tipos e outros mais.

Além destes, as pernas e braços ficam mais torneados, diminuindo a flacidez a ponto de acabar com ela por completo. Notar a diferença, faz com que queira se empenhar ainda mais para ter o corpo perfeito e estar se sentindo bem com o que está vendo. Por fim, o aumento da auto-estima que melhora todos os tipos de relações ao seu redor e se torna produtivo no serviço e na hora de estudar.

Que atividades físicas lhe ajuda emagrecer? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Autora: Amélia

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