Receitas

Empadinha de Inhame Light – Receita e Benefícios

Tenha uma melhor qualidade de vida fazendo a empadinha de inhame light que vai te ajudar em questões de beleza e de saúde, faça o uso desse recurso na sua alimentação. Confira a receita e benefícios.

Quer uma receita que você poderá acrescentar no seu dia e personalizar do modo que julgar necessário? A empadinha de inhame light é uma dessas opções, porque é perfeita para quem deseja emagrecer e obter muito benefícios relacionados a sua alimentação. Essa receita é ideal para ser consumida como lanche em diversos momentos do seu cotidiano, acrescentando mais qualidade de vida na sua mesa. Afinal, não é tão fácil para as pessoas que anseiam pelo desejo de emagrecer eliminar de vez alguns alimentos de primeira, por isso é necessário procurar opções que vão te ajudar a manter a sua alimentação balanceada e de início sempre busque a orientação de um nutricionista. Separe todos os ingredientes que forem de grande utilidade e prepare essa maravilhosa empadinha. Saiba mais sobre a receita e seus benefícios.

Receita da Empadinha de Inhame Light

Ingredientes:

Recheio:

  • ½ xícara de lombo desfiado;
  • ¼ de cebola picada;
  • ½ tomate picado
  • ½ xícara de cenoura ralada;
  • Salsa fresca e cebolinha a gosto.

Massa:

  • 500 gramas de inhame cozido;
  • 1 ovo;
  • 1 colher (café) de páprica doce;
  • 1 colher (café) de sal rosa;
  • 2 colheres sopa de farinha de linhaça;
  • 1 colher (café) de fermento químico.

Modo de preparo:

Recheio:

Escolha um recipiente e acrescente todos os ingredientes misturando tudo. Reserve.

Massa:

Rale o inhame cozido, feito isto, coloque em uma tigela com o ovo, a páprica e o sal. Depois, utilize um amassador fazendo desse modo a mistura de todos os ingredientes amassando, acrescente a farinha de linhaça e o fermento. Vá amassando até que a massa desgrude dos dedos. O próximo passo é untar a forma de empadas forrando o fundo e as laterais com a massa de inhame e depois é necessário acrescentar o recheio, faça discos com a massa e forre as empadas. Para finalizar, se preferir pode colocar as sementes de linhaça por cima para decorar e leve esse preparo para assar em forno médio pelo período de 30 minutos. Pronto para servir.

Benefícios da Empadinha de Inhame Light

Não há dúvidas que essa receita vai te ajudar a manter a dieta do modo correto, porque ela é bastante nutritiva e oferece a você muitos benefícios. A empadinha de inhame contém grande quantidade de vitamina C, que combate os radicais livres, possui componentes que ajudam no controle da pressão arterial, contém muitas fibras assim ajudando o processo de digestão e além da vitamina C contém vitamina A, o que aumenta a imunidade. Para quem opta por manter a vida saudável a farinha de linhaça pode ser acrescentada sem medo, porque ela contém muitos minerais e auxilia no emagrecimento, que tem sido principal meta de quem está de dieta. A páprica não é muito utilizada, mas para a beleza do corpo tem se tornado um item fundamental. Se você quer inovar na cozinha e obter uma melhor qualidade de vida, faça essa empada que é muito saborosa.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.