Exercícios

Exercícios Abdominais Para Deixar a Cintura Fina – Como Fazer e Passo a Passo

como-afinar-a-cinturaA cintura é um dos locais mais cobiçados no corpo da mulher. Ter uma cintura fininha muda totalmente a estrutura do corpo, deixando as pernas mais bonitas e desenhadas e um quadril muito mais atraente e delineado. Muitas mulheres já possuem um corpo de violão por genética, já outras são desprovidas desse efeito ondulado do corpo, e sempre procuram métodos que se apliquem em proporcionar a cintura de “pilão” como muito chamam. Ter uma cintura fina, quando o corpo não possui essa forma por si própria, trata-se de um grande desafio. Já quando o corpo já tem uma delineação mais marcada da cintura é possível afinar ela com mais facilidade.

Existem vários alimentos que foram estudados, e esses estudos comprovaram um efeito maior de eliminação de gordura principalmente na região abdominal e na cintura, por isso um dos métodos que se aplica em ter uma cintura fina é optar por uma alimentação saudável e leve, que contenha alimentos capazes de oferecer esses efeitos, principalmente os termogênicos. Porém, além da alimentação ideal sempre balanceada e técnicas estéticas como drenagem linfática, exercícios também são capazes de oferecer uma cintura fina e um corpo totalmente desejado de forma perfeita.

cintura-finaPara conquistar essas curvas, os exercícios realizados trabalham a região do abdômen e as áreas dos famosos “culotes”, assim trabalhando a musculatura da barriga e enrijecendo fazendo com que a cintura perca gordura e fique fina. Esses exercícios devem ser realizados 3 vezes por semana, durante 20 minutos e se desejar um resultado ainda melhor, o indicado é primeiramente fazer os exercícios de musculação ou a modalidade que desejar, depois partir para os exercícios de cintura, e no final fazer 30 minutos de esteira ao fim do treino.

Como Fazer Exercícios Abdominais Para Deixar a Cintura Fina

Passo a Passo: Abdominal oblíquo em decúbito lateral – deitada de lado, o cotovelo que está embaixo deve ficar flexionado, fazendo com que a mão e o antebraço fiquem encostados no chão. A mão de cima deve ficar apoiada na cabeça. Mantenha as pernas esticadas uma por cima da outra. Num único movimento faça flexão lateral do tronco levantando também a perna que está por cima, o máximo que conseguir até que o cotovelo e o joelho encostem. Faça de 3 a 4 séries com 10 a 20 repetições.

Abdominal-obliquo-em-decubito-lateral

Passo a Passo: Prancha Lateral – deitada de lado com as pernas esticadas uma por cima da outra, flexione o cotovelo que está embaixo para apoiar o corpo e mantenha o antebraço e a mão no chão. A mão que está por cima deve ficar apoiada na cintura. Em um único movimento estenda as pernas e deixe os pés apoiados no chão fazendo com que o quadril seja elevado. Fique na posição de 20 a 30 segundos contraindo o abdômen mandando toda a força para ele. Volte a posição normal e faça do outro lado. Faça de 3 a 4 séries para cada lado do corpo.

prancha-lateral

Passo a Passo: Crunch Oblíquo – deitada com a barriga para cima, flexione os joelhos e mantenha os pés no chão. Coloque as mãos atrás das orelhas. Eleve o tronco para cima, sem que o pescoço se mexa, fazendo com que o cotovelo esquerdo vá em direção ao joelho direito. Volte à posição normal e repita o movimento novamente, mas com o cotovelo direito e o joelho esquerdo. Faça 10 repetições para cada lado, formando 20 repetições por série, e faça de 3 a 4 séries.

crunch-oliquo

Agradecemos por acessar o nosso site. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Tags do Artigo
    Como deixar a cintura fina; como ficar com a cintura fina; como ter cintura fina; exercicios para deixar a cintura fina; como fica com a cintura fina; xomo deixar a cintura com curvas e chapada; como deixar a cintura fina em uma semana; como ficar com a cintura fina em uma semana; como ter uma cintura fina e barriga chapada; barriga fina; como ficar com cintura fina; cintura fina em 1 semana; abdominal para cintura;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Ana disse:

    não deixa a cintura quadrada? tenho uma silhueta bonitinha, mas queria afinar mais minha cintura, porém me disseram q esses exercícios deixam a cintura quadrada… 

  2. Flaviany disse:

    Eu tenho 57cm de cintura,mas sempre foi fina,mesmo sem exercicios.

  3. Edvania souza disse:

    Eu sou magra ,mas eu tenho o famoso e conhecido como culote ..o que eu devo fazer pra perde o culote?

  4. ate gostei do artigo mas e interessante ressaltar que abdominais nao queimam gordura e sim fortalecem a parede abdominal! mas muito bom o artigo

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.