Receitas

Farofa Fit que Não Engorda – Receita, Como Consumir e Benefícios

Se amava farofa mas teve que deixar de consumi-la por estar em uma dieta rígida? Não se preocupe, pois iremos falar de uma versão de farofa menos calórica, a farofa fit. Saiba mais informações a seguir.

Farofa, quem não adora, não é? Principalmente com aquele churrasco ou misturada com aquele caldo de feijão. Só de pensar já dá água na boca. O problema é que boa parte das farofas vão manteiga e possuem carboidratos, que ajudam a engordar. Por isso, muitas pessoas que estão iniciando uma dieta a fim de emagrecer poderão sofrer por ter que corta-la de sua rotina alimentar. Mas não se preocupe, atualmente existem diversas versões menos calóricas para boa parte dos alimentos que conhecemos, como a farofa fit, que podemos comer sem culpa por não engordar. Quer saber como fazer, seus benefícios e como consumir? Continue lendo nosso post, pois falaremos mais a respeito dessa incrível e não calórica farofa.

Receita da Farofa Fit

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 1 cebola grande cortada em pétalas
  • 2 ovos inteiros
  • 15 unidades de pinhão cozido e sem casca, cortado em rodelas
  • Meia xícara (chá) de farinha de mandioca
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Água quente

Modo de Preparo:

Primeiro, aqueça o azeite e doure a cebola. Junte os ovos batidos e aguarde até cozinhar, separando com auxílio de uma colher. Junte o pinhão e o refogue. Depois, coloque a farinha a tempere com sal e pimenta. Para finalizar, coloque algumas colheres de água e mexa bem para deixar a farofa úmida.

Como Consumir a Farofa Fit

Farofa é sempre bem-vinda em qualquer momento do dia ou ano. Como em festas juninas, natal, ano novo, almoço em família, sempre é bem-vinda. Caso você tenha conhecidos que também estejam querendo emagrecer e estão fugindo de alimentos calóricos, prepare a farofa fit e os convide. Você pode prepara-la em um almoço ou em uma janta.

Benefícios da Farofa Fit

Essa farofa possui gorduras boas que ajudam a proteger nosso coração, além oferecer ao nosso organismo cálcio e vitamina E, que possuem função antioxidantes e eliminará todas as toxinas ruins. Ajuda também a controlar o colesterol, possui ação anti-inflamatória, previne doenças degenerativas, gripes, asma, alergias, amigdalite e câncer, trata hipertensão, colabora para os músculos e para o cérebro. Além de ser uma grande fonte de energia rápida, promove o bem estar, não possui gorduras que engordam, é rica em fibras, proteínas, ferro, potássio, manganês, magnésio e ferro.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.