Alimentação

Fruta Pitaya Para Afinar a Cintura – Benefícios, Alimentação e Como Consumir

fruta-pitayaMuitas pessoas não conhecem essa fruta, ou até mesmo não “reconhecem” os efeitos causadores dela, mas a Pitaya tem mostrando benefícios fabulosos com respeito ao corpo e funcionamento do organismo. A fruta é exótica, com uma beleza curiosa e muito interessante, ela possui uma casca cor de rosa e algumas vezes com partes verdes. Seu interior pode ser branco – o mais comum – ou cor de rosa – e essa é denominada como a pitaya rosa -, além de possuir sementes minúsculas e pretas.

A pitaya por ser exótica é muito difícil de ser encontrada, e é mais comum no México, porém no Brasil o seu consumo também é grande. A fruta é ótima para quem busca emagrecimento, mesmo sendo muito cara, ela pode ser consumida de forma crua, ou pode ser adicionada a sua polpa em várias receitas deliciosas como sucos, vitaminas, iogurtes, musses e dentre outras sobremesas. Ela também é conhecida como fruta do dragão, por possui uma casca irregular que possui gomos escamosos.

Benefícios da Fruta Pitaya Para Afinar a Cintura

pitaya-brancaA pitaya é levemente adocicada e seu sabor é parecido com o do kiwi, mas seus benefícios são estão somente no gosto da fruta. Ela ajuda principalmente as mulheres que estão com objetivo de conquistar o corpo perfeito. Ela é uma grande aliada da silhueta, além de emagrecer o abdômen, ela também elimina as gorduras laterais da barriga, fazendo com que o corpo fique magro.

Além disso, a Pitaya ajuda com a saúde, previne a diabetes e especialmente doenças cardiovasculares. Por ser rica em fibras, essa fruta exótica também inibi a fome, especialmente de doces, e causa mais saciedade. A fruta também é classificada por termogênica, e atua no emagrecimento devido a sua riqueza à tiramina, um aminoácido que tem a capacidade de ativar um hormônio denominado como glucagon, que por sua vez tem a ação de estimular o funcionamento do organismo, fazendo com que ele use a glicose e a gordura como fonte de energia, eliminando-os com mais facilidade e rapidez.

Além disso, a fruta ainda dispõe de um estoque rico em vitamina C, cálcio, ferro, fósforo e potássio. A fruta ainda é magrinha, ela possui apenas 50 calorias numa quantidade de 100 gramas. Como dito antes também, ela proporciona saciedade de doces, o seu efeito é gerado mais uma vez por causa do funcionamento do glucagon. Como esse possui o efeito de absorção do açúcar no organismo, fazendo com que esse seja estimulado e usado como energia, o cérebro acaba por entender que o corpo está alimentado, e assim a fome acaba sendo atrasada, além da compulsão por doces.

beneficios-da-pitayaO seu poder contra as doenças está nas sementes. As sementes são ricas em ômega 3 e 6, uma gordura boa que ajuda a evitar doenças no coração. Ainda contém ácidos graxos essenciais. Ela previne a diabetes, por reduzir o nível de glicose do sangue, e ainda previne câncer de cólon e a infecção de bactérias.

Como Consumir a Fruta Pitaya Para Afinar a Cintura

O mais indicado é procurar pela fruta que possua a coloração mais acentuada e bem rosa. A casca não deve ter lesões. Ela pode ser consumida crua, ou junto com outras frutas em meio a uma salada, como suco, com iogurte, como vitamina, musse e até mesmo sorvete. Ainda pode ser utilizada no preparo de geléias e tortas para poder deixar a sua dieta saudável ainda mais saborosa e benéfica.

Agradecemos por acessar o nosso site. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Ângela disse:

    EU POSSO COMSUMIR TODOS OS DIA?

    EM QUANTO TEMPO EU POSSO VER A DIFERENCIA?

    EM CONTRA ESSA FRUTA NO MERCADÃO NO CENTRO DA CIDADE?

  2. ELTON BELO REIS disse:

    Utilizo Pytaia em saladas de frutas, tenho preferencia pela de cor avermelhada, me fez muito bem, regulou minha pressao arterial, diminuiu a glicemia e emagreci em 30 dias 10 kilos.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.