Alimentação

Frutas do Verão na Dieta Para Emagrecer – Como Consumir e Benefícios

salada-de-frutas-veraoO verão chegou e com ele vêm as frutas da estação, elas são variadas e tem para todos os gostos. Para aproveitar os novos alimentos dessa época, nada melhor do que adicionar á sua dieta, já que estamos falando de alimentos saudáveis e que apenas fazem bem as pessoas. As frutas do verão podem ajudar a emagrecer, sendo assim pode-se utilizar diferentes maneiras de consumi-las e assim fica ao seu critério escolher a forma que mais lhe agrada sem exagerar. Refresque-se e mantenha a boa forma.

Como Consumir Frutas do Verão na Dieta Para Emagrecer

  • As frutas do verão são variadas e as mesmas apresentam excelentes benefícios e, dentre as mais consumidas nessa época que não prejudica a dieta são: melancia, limão abacate, maçã, maracujá, abacaxi, mamão, melão, uva, morango, laranja, framboesa, cereja, açaí, banana, figo e mais. Essas são as principais encontradas nessa estação e podem ser aproveitadas de diferentes maneiras.
  • Se você é apaixonado por frutas, acrescente em sua dieta pelo menos duas a três frutas diferentes por dia em suas refeições, nos intervalos e nas horas dos lanches são as melhores opções, pois assim você se sente saciado e pode equilibrar a sua dieta.
  • Já para você que quer ter o corpo ainda mais perfeito, poderá apostar em saladas de frutas, ou seja, consumir várias frutinhas juntas, misture as cores e acrescente sementes como chia, linhaça ou granola e aposte em mel para deixar o resultado ainda mais especial.
  • Se você quer se refrescar, aproveite dessas frutas para realizar receitas ótimas para a sua saúde, junte várias frutas como laranja, maçã, abacaxi, morango e outras mais, coloque para bater no liquidificador na água gelada ou com gelos e consuma. Para melhorar ainda mais os benefícios e incrementar a sua dieta não coloque açúcar, mas acrescente sementes, legumes e verduras frescas, os resultados são intensamente favoráveis.
  • Até mesmo em saladas de folhas verdes as frutas são bem vidas, ou ainda em preparos de receitas caseiras como em bolos funcionais, shakes, gelatinas, iogurtes e outras variações. Junte essas frutas no seu dia a dia com uma reeducação alimentar e exercícios físicos que a sua dieta só tem a fazer bem.

Benefícios Frutas do Verão na Deita

As frutas são ótimas para a saúde, principalmente para quem deseja fazer dieta, elas são uma das mais eficientes aliadas para que ocorra a perda de peso. É apenas recomendado que pessoas com problemas de rins não consumam, pois pode trazer problemas na digestão e muito mais, porém o restante pode consumir diariamente.sucos-de-frutas-refrescar-verao

Além de nutrir o corpo elas apresentam altos teores de fibras, cujas mesmas são importantes para atuar no bom funcionamento do organismo e melhora a digestão, elas ajudam ainda as pessoas eliminarem as toxinas deixando a pele protegida contra os radicais livres e longe da prisão de ventre. Além de diminuir o inchaço as frutas possuem funções diuréticas, desintoxicantes e antioxidantes, isso traz efeitos ainda mais saudáveis na perda de peso e também no dia a dia. Elas possuem o poder de eliminar as celulites e as estrias e até de evitar as mesmas, e ainda protegem contra as doenças de hipertensão, diabetes, colesterol e muito mais.

Além de todos esses benefícios, as pessoas podem ainda apresentar bom humor todos os dias, mais disposição e saciedade, o que é o ponto forte para elas serem eficazes nas variadas dietas. Adicione-as secas, frescas, assadas, grelhadas ou refogadas nas refeições diárias e acompanhe os resultados positivos.

Gostaram da matéria? Deixe um breve comentário, até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.