Beleza

Gel de Linhaça Ativador de Cachos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Dificuldade em deixar seus cachos perfeitos? Aplique neles esse gel de linhaça que age como ativador de cachos, tudo isso de forma natural, além de possuir um preparo prático. Confira em nosso post como fazer.

Alguns anos atrás, não era visto muitas melhores usando seus cachos naturais e sim todas sempre utilizando progressiva ou outros processos químicos para alisá-los. Hoje a quantidade de mulheres que usam seus cachos naturais passaram a aumentar, felizmente, já que ficar no básico liso sempre as vezes enjoa, não é? Pois bem, se você é uma dessas mulheres que optou por deixá-los cacheados e possua dificuldade em fixa-los, continue nos lendo, pois a seguir iremos ensinar um gel de linhaça que age como ativador de cachos. O gel poderá ser feito em sua própria casa e não levará nem 20 minutos para prepara-lo. Interessada? Fique atento, iremos falar sua receita e como preparar.

Receita do Gel de Linhaça

Ingredientes:

  • 1 colher de linhaça marrom
  • 250 ml de água
  • 1 colher de azeite de oliva extravirgem

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água junto com a linhaça, até ferver. Fervendo, acrescente o azeite de oliva. Depois de 15 minutos, desligue o fogo e coe a água com a linhaça na mesma hora. Em seguida, é só aplicar. Ao esfriar, a mistura vai engrossar.

Como Aplicar o Gel de Linhaça

O gel poderá ser misturado com o seu creme para pentear de uso diário, um de preferência que seja ralo, para que o creme não fique muito grosso. Depois que misturar, poderá usá-lo todos os dias, como se ele já fizesse parte do seu creme. Aplique bem, em mecha por mecha, amassando como preferir para modelar seus cachos. O gel irá deixar seus cachos bem ativados, além de fornecer brilho, maciez e um ótimo aroma.

Benefícios do Gel de Linhaça

O azeite de oliva é rico em propriedades antioxidantes e por isso deixará seu cabelo mais jovem, além de o proteger contra o surgimento de fios brancos. O azeite também reduz danos causados pelo sol, combate todos os radicais livres, melhora a saúde do couro cabeludo, fornece brilho, age como hidratante natural, é anti-inflamatório e antimicrobiano. Já a linhaça ajuda controlar os frizz, também fornece brilho e maciez, fortalece os fios, os hidrata, sela cutículas e ajuda manter os cachos.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.