Suplementos

Glutamina Como Tomar, Engorda? – Preço, O que é, Efeitos e Como Comprar

A glutamina é uma das principais substâncias de alguns suplementos que está sendo consumido pelos que desejam ter o corpo perfeito. Porém, alguns se perguntam engorda e como tomar? Descubra a resposta a estas e outras questões lendo aqui no blog!

 

glutamina

A glutamina é classificada como um aminoácidos não-essenciais, uma vez que ela pode ser produzida pelo nosso próprio corpo.

A glutamina tem como função ser fonte de energia para a atividade muscular, estimulando a síntese de proteínas e trabalhando diretamente no processo de ganho de massa muscular.

Essa substância é presente de forma abundante em nosso corpo, uma vez que ela é fundamental para diversas funções dentro do nosso corpo.

Por Que Tomar Glutamina?

Se a glutamina existe em abundância no nosso corpo, por qual motivo devemos fazer uma suplementação dela?

Acontece que ao realizar atividades físicas de forma muito intensa, consumimos muito rápido essa substância, e a demanda que o corpo acaba precisando acaba sendo bem maior do que o corpo é capaz de produzir, prejudicando então o crescimento dos músculos,

A suplementação de glutamina então ajuda a sanar esse problema, dando um extra para o organismo evitando assim o overtraining, te deixando com energia extra no pós-treino e deixando seus músculos continuar trabalhando.

Glutamina Engorda?

É importante deixar claro que a glutamina ajuda no ganho de massa muscular, mas ela não engorda, e o que pode ocorrer é engordar na falta dela.

Uma vez que seu corpo não possui uma quantidade de glutamina suficiente para sua atividade física, o corpo passa a quebrar o tecido muscular para obter os aminoácidos extras necessários, e ao ocorrer isso você vai estar perdendo massa muscular, ou seja, massa magra.

A glutamina então é essencial para reduzir a gordura do corpo e aumentar o ganho de massa magra.

Como Consumir a Glutamina 

consumir glutamina

Se você deseja uma boa quantidade extra de glutamina a melhor opção é sem dúvida a suplementação, produtos como Whey Protein e Hipercalóricos por exemplo.

A quantidade do consumo vai variar de acordo com a sua atividade física, a melhor maneira de saber isso é fazer uma consulta a um nutricionista para que ele possa incluir na sua dieta o consumo da suplementação.

Mas como exemplo vamos te mostrar a forma de consumo mais comum,

  • Consumir 10 gramas ao dia;
  • Você pode tomar 5 gramas da substância pela manhã ainda em jejum;
  • Pode consumir também em até 30 minutos antes de realizar os exercícios;
  • Consumir 5 gramas no pós-treino ajuda na recuperação muscular, protegendo o corpo;
  • 5 gramas na última refeição do dia antes de dormir ajuda no crescimento dos músculos enquanto você dorme.

Procure não exceder uma quantidade maior do que 20 gramas ao dia, e além disso, só tente consumir também quantidades da substância compatíveis com suas atividades física.

Onde Comprar e Preços da Glutamina

Você pode encontrar as fontes de glutamina em lojas de suplementos alimentares e lojas de produtos naturais, existem também uma grande quantidade de lojas no meio online que vendem o produto, mas é preciso procurar recomendações da mesma para se certificar da qualidade do suplemento que você estará recebendo.

O preço dos produtos variam de R$ 40,00 até R$ 300,00 dependendo da quantidade e marca que você estará obtendo.

Efeitos Colaterais da Glutamina

glutamina

Apesar do benefício de redução de peso e hipertrofia que os produtos trazem é preciso ficar atento também aos efeitos colaterais para que eles não te prejudiquem nas suas atividades.

Os mais comuns são:

  • Pode reduzir a produção natural da substância;
  • Pode retardar absorção de outros aminoácidos;
  • Doses excessivas podem resultar em transporte ineficiente de aminoácidos no tecido;
  • Flatulências e constipações.

Saiba que o produto não é recomendado para pessoas com problemas renais ou no fígado, e que o seu uso deve vir sempre junto a um acompanhamento com o nutricionista para que dessa forma você consiga obter o máximo de resultados no seu treino.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.