Beleza

Hidratação Caseira de Azeite de Oliva Alisa Cabelo – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Está tendo problemas para alisar o seu cabelo? Aplique nele essa incrível hidratação caseira de azeite de oliva e o deixe mais liso do que nunca, além de conseguir outros benefícios. A seguir mais informações.

Os nossos cabelos exigem muito do nosso tempo, seja para cuidar ou para mudar o visual. As mulheres costumam ser muito confusas nessa questão. Pinto ou não? Corto ou não? Cacheio ou não? Dúvidas bem frequentes, porém, se está determinada que quer alisar o seu cabelo e a dúvida agora é, como alisar? Vamos te ajudar, ensinando uma receita caseira de uma hidratação capilar de azeite de oliva, além de ter outros benefícios, como maciez e brilho, fora que ela não contém química nenhuma, somente ingredientes naturais. Aprenda em nosso post como preparar, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Hidratação Caseira de Azeite de Oliva

Ingredientes:

  • 2 colheres de amido de milho
  • 1 colher de azeite de oliva
  • 1 colher de mel
  • 1 colher de creme hidratante (preferência sua)
  • 750ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela com a água já fervida e com o fogo ainda ligado no médio, vá adicionando devagar o amido de milho, sempre mexendo, até que ele se dissolva. Feito isso, coloque a mistura em um recipiente para esfriar. Em seguida, acrescente todos os ingredientes restantes e mexa bem, até que vire um creme. Pronto, agora é só aplicar.

Como Aplicar a Hidratação Caseira de Azeite de Oliva

O creme deverá ser aplicado nos cabelos antes de dormir. O cabelo deverá estar seco, não poderá ser lavado antes da aplicação. Cuidado com a temperatura antes de aplicar, para não acabar danificando seu couro e o seu cabelo. Durante a aplicação, massageie bem o creme em seu cabelo durante 7 minutos, isso vai aumentar a sua circulação sanguínea (não aplique na raiz, somente no meio até as pontas, isso caso o seu cabelo seja oleoso). Depois coloque uma touca, durma e pela manhã, lave. Repita o processo 1 vez por semana.

Benefícios da Hidratação Caseira de Azeite de Oliva

O mel serve como um ótimo condicionador natural, aumenta o seu brilho, a sua umidade e o deixa mais saudável, além de ajudar a dar um delicioso aroma ao seu cabelo. O azeite vai deixar os seus fios hidratados, macios, fará uma limpeza desde a raiz, vai aumentar a sua elasticidade e também o seu brilho, combate a quebra e ajuda preservar a tinta. Já o amido de milho também vai hidratar os fios, tirar a sua oleosidade, reparar suas pontas e alisar o cabelo, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    azeite alisa cabelo; receita de alisamento caseiro com azeite de Oliva;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.