Receitas

Máscara Capilar Caseira de Azeite com Mel – Como Aplicar, Receita e Benefícios

Conheça essa incrível máscara capilar caseira de azeite com mel que irá ajudar o seu cabelo crescer, o deixará mais saudável além de outros benefícios. Quer saber como fazer? Então continue conosco, pois explicaremos a você.

Se você for em uma farmácia, mercado ou em lojas especificas para produtos capilares você irá encontrar diversas opções de máscaras para hidratação, porém nem todas possuem um valor acessível, tornando então aquela comprinha de shampoo e condicionador um pouco mais cara. Por isso, opte pelas máscaras capilares naturais como essa que iremos falar, além de ser caseira (podendo ser feita na sua própria casa), possui dois ingredientes fáceis e baratos, o azeite e o mel. Os quais as vezes você já pode ter guardado em algum canto da sua cozinha. Além também de possuir ótimos resultados como os que as máscaras compradas trariam. Fora que é uma máscara totalmente natural, não comprometendo a saúde do seu cabelo. Se interessou e quer saber como fazer? Então continue atendo ao nosso post.

Como Aplicar a Máscara Caseira de Azeite com Mel

Ela deve ser aplicada no cabelo ainda úmido e o lavado apenas com o shampoo. Por isso, antes não use condicionador ou nenhum outro tipo de produto em seu cabelo. Na hora que for aplicar, separe mecha por mecha, isso irá facilitar bastante, principalmente se tiver um cabelo mais volumoso. Passe a máscara desde o início do seu cabelo até as pontas, sem deixar que caia na raiz. As mechas que for aplicando, as amarre para não te confundir. Em seguida, coloque uma touca e deixe a máscara agir de 30 a 45 minutos. Para finalizar lave o seu cabelo com shampoo e com condicionador. Na secagem sempre é mais indicado que o deixe secar de forma natural, mas você pode estar usando secador, na temperatura mais baixa que tiver.

Receita da Máscara Caseira de Azeite com Mel

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de mel;
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva

Modo de Preparo:

Misture o mel junto com o azeite dentro de um recipiente e o aqueça no micro-ondas por 10 a 20 segundos. Depois retire o recipiente do micro-ondas, verifique a temperatura para não se queimar e comece a aplicação.

Benefícios da Máscara Caseira de Azeite com Mel

O azeite faz com que o seu cabelo fique mais macio, saudável, forte e brilhante. Ele também ajuda a prevenir caspa, além de aliviar aquela incomodável coceira que as vezes costuma dar em nosso cabelo e também é ótimo para combater a queda do mesmo, já que bloqueia todos os hormônios responsáveis pela contração do folículo piloso, conhecido como DHT. O mel irá colaborar para o crescimento do cabelo. Por ser natural, o mel poderá ser um condicionador que irá suavizar os fios. Ótimo também para quem possui cabelos secos ou sem brilho, pois usando ele em sua hidratação capilar trará uma reconstrução ao seu cabelo, devolvendo o brilho e a maciez. Ele também é muito útil para combater a queda de cabelo.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    máscara capilar caseira com mel; receita capilar feita com mel;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.