Beleza

Máscara Capilar com Fermento Para Cabelos Tingidos e Alisados – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Faça em sua casa essa máscara capilar com fermento feita especialmente para aplicar em cabelos tingidos e alisados. Continue acompanhando nosso post para saber como fazer, como aplicar e os seus benefícios.

Uma hora ou outra poderá bater aquela vontade de pintar ou alisar os nossos cabelos, não é? Porém sempre junto com essa vontade, vem o receio, pois já não é mais um segredo que química danifica os fios, porém isso não quer dizer que deve desistir de fazer o que quer. Como evitar que isso aconteça? Cuidando do seu cabelo antes de aplicar a química e enquanto ela estiver presente, aplicando então cremes ou óleos que contenham as vitaminas certas para isso, como essa máscara capilar com fermento para cabelos tingidos e alisados. Aplique em seu cabelo e tenha ele mais hidratado e bonito. Confira mais informações a seguir.

Receita da Máscara Capilar com Fermento

Ingredientes:

  • 20 gramas de fermento biológico
  • 1 colher de leite (morno)
  • 1 colher de mel puro

Modo de Preparo:

Coloque o mel no leite morno e mexa. Em seguida, adicione o fermento e deixe descansar durante 20 minutos, em um ambiente quente. Agora é só aplicar.

Como Aplicar a Máscara Capilar com Fermento

Molhe seu cabelo antes, pois ele deverá estar úmido. Feito isso, aplique a máscara em mecha por mecha, da raiz até as pontas. Enquanto aplicar, sempre realize massagens no couro cabeludo, pois isso ajuda muito ativar a circulação sanguínea. Depois que aplicar, enrole em seu cabelo uma toalha térmica ou uma touca e deixe agir durante 25 minutos. Passando o tempo, enxágue e finalize com condicionador. Repita o procedimento 4 vezes no mês.

Benefícios da Máscara Capilar com Fermento

O mel auxilia no crescimento do cabelo, fornece saúde, brilho e maciez, age como condicionador e hidratante natural, protege os fios do envelhecimento por ser antioxidante, devolve sua umidade natural, é antibacteriano e previne queda capilar. O leite é rico em queratina e também fornece maciez. Já o fermento também deixará os fios saudáveis, fornece brilho e maciez, é excelente para cabelo tingido, sela cutículas, aumenta o volume e age como hidratante natural.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    fermento para cabelo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.