Beleza

Máscara Caseira de Romã Para Pele Oleosa – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara caseira de romã para pele oleosa é uma opção para eliminar de vez esse problema que tem causado muita preocupação para diversas mulheres. Acompanhe a receita, como aplicar e benefícios.

O que muita gente sabe é que a oleosidade causa prejuízos a pele, dentre eles estão questões relacionadas ao surgimento de espinhas. Nessa postagem vamos apresentar uma máscara caseira de romã para pele oleosa que garante um efeito muito benéfico para a pele e deve ser utilizado por pessoas que sofrem com esse problema. A oleosidade é causada por glândulas sebáceas que produzem mais sebo que o necessário. Utilize ingredientes que são de fácil acesso que você pode encontrar em mercados ou armazéns, como o iogurte e a romã. Muitas pessoas fazem o consumo da romã mas não sabem os benefícios que ela proporciona para o nosso corpo e rosto, através dela é possível resolver questões emergenciais e que normalmente tem sido a preocupação de muitas pessoas. Confira a receita, como aplicar e os benefícios dessa máscara.

Receita da Máscara Caseira de Romã Para Pele Oleosa

Ingredientes:

  • 1 copo de iogurte;
  • Sementes de romã.

Modo de preparo:

Acrescente no liquidificador os dois ingredientes e bata até ter uma consistência adequada para aplicação no rosto.

Como Aplicar a Máscara Caseira de Romã Para Pele Oleosa

No momento que for aplicar é necessário que a pele esteja sempre limpa e seca, por isso o ideal é que seja aplicada depois de um banho, no período da manhã ou à noite. Com auxílio de um pincel ou até mesmo das suas mãos (como preferir), passe a máscara em seu rosto deixando agir por 10 minutos e para finalizar, lave o rosto com água morna e sabonete facial.

Benefícios da Máscara Caseira de Romã Para Pele Oleosa

A romã é muito conhecida no Brasil e pode ser utilizada a favor da mulheres para evitar problemas com pele oleosa. Se você ainda não tinha utilizado esse recurso da fruta agora é o momento ideal para fazer isso com essa receita. Antigamente ela era utilizada para fins medicinais e seu efeito é milagroso para a pele das mulheres, a fruta combate os radicais livres porque contém vitamina C, ajuda a prevenir as acnes, fazendo o consumo dela através de sucos é possível prevenir o envelhecimento, assim diminuindo a formação de rugas. Quer ainda mais um motivo para utilizar a máscara? A romã principal item utilizado no preparo dessa receita ajuda na cicatrização e o iogurte atua controlando a oleosidade e poros dilatados. Faça o uso desse método caseiro e terá o efeito que sua pele precisa.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.