Alimentação

Nova Tendência Ciclo do Carboidrato Emagrece- Como Funciona e Benefícios

O ciclo do carboidrato tem aparecido como principal fonte de emagrecimento e se tornou nova tendência entre atletas e profissionais que têm feito o uso dessa dieta. Mas será que emagrece mesmo? Confira aqui, como funciona e os benefícios para o corpo.

As mulheres hoje se preocupam muito com o corpo. Quem não quer vestir uma roupa justa e que fique bonita no corpo? Não é mesmo? Mas o carboidrato tem se tornado vilão, falando em questão específica do emagrecimento. Então surge uma nova tendência, chamada ciclo do carboidrato e aparece a questão seguinte: Será que emagrece? Contam profissionais da saúde que é preciso ter um foco para que isso aconteça, pois não será do dia para a noite. Um exemplo, o uso do ciclo do carboidrato são para aquelas pessoas que estão de dieta e que desejam perder os quilos que faltam porém não estão conseguindo o efeito que desejam. Esse método de perder quilos é muito utilizado por fisiculturistas e atletas de fitness, porque ajuda a não ter problemas quando eles precisarem fazer atividades de alta intensidade. Foco é necessário, então nada de sair por ai comendo carboidratos e achando que vai emagrecer, porque esse não é o resultado que você obterá. Mas será que a nova tendência ciclo do carboidrato emagrece? Saberemos aqui como funciona e os benefícios.

Como Funciona o Ciclo do Carboidrato

O ciclo do Carboidrato nada mais é que, uma dieta com poucos carboidratos que alterna entre o consumo alto ou moderado do nutriente, explicando melhor, os dias de menor consumo de carboidratos corresponde à perda de gordura e você consumindo maior quantidade de carboidratos, indica o crescimento muscular.

Existem alimentos que os atletas e fisiculturistas estão consumindo e servem para quem deseja iniciar o ciclo do carboidrato. São os seguintes alimentos: arroz integral, batata doce ou vermelha, macarrão integral, pão integral, quinoa, aveia e frutas com baixo índice glicêmico. Para complementar o ciclo do carboidrato, é necessário ficar de olho nas calorias dos alimentos que estão sendo ingeridos, pois existe uma meta diária que inicialmente é de 25 gramas. Para você que inicia, poderá fazer um dia de baixo carboidrato, no outro, aumente o carboidrato e assim vá revezando.

Benefícios do Ciclo do Carboidrato

Como um dos benefícios do ciclo do carboidrato, é que ele se adequa a qualquer estilo de vida. Se você busca complementar sua dieta e ter momentos de prazer, sem abrir mão dos carboidratos que fazem tanto parte da sua alimentação, o ciclo do carboidrato é uma boa alternativa. Tendo disciplina como resultado, o método aumenta a massa muscular e diminui medidas. Referente aos profissionais da área, eles fazendo o uso da dieta, eles irão potencializar a execução de atividades de alta intensidade, dando ao treino muito mais pique, para que os resultados que eles tanto almejam sejam alcançados. Outro ponto super importante de ser citado é que esse método tem alto controle sobre a insulina (a insulina é um importante hormônio responsável por controlar a glicose) e atrelado ao carboidrato diminui a gordura. Para quem está preparado, mãos a obra, pois já foram dadas as dicas.

Esperamos que vocês tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até a próxima…

Autoria: Dayane

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.