Receitas

Panqueca Light de Berinjela – Receita e Como Consumir

A panqueca light de berinjela é uma ótima opção para a dieta sendo um prato que pode ser consumido de várias maneiras e além de ser um alimento fácil de preparar é muito saboroso. Confira a receita e como consumir.

Panqueca Light de BerinjelaMuitas pessoas que estão seguindo uma dieta equilibrada sabem o quanto é difícil conseguir manter uma vida saudável, pois a partir do momento em que você começa a reeducar a sua alimentação, as vontades de comer doces e frituras somente aumenta. Para alcançar o objetivo é mais que necessário ter disciplina a alimentação, pois este é o fator que mais pode nos prejudicar, pois alguns pratos parecem ser inofensivos, mas estão cheios de gordura, por isso é necessário somente permanecer atento ao que estamos consumindo. A panqueca light de berinjela é uma excelente opção de refeição. Confira mais a seguir.

Receita da Panqueca Light de Berinjela

Agora vamos aprender esta receita que é muito simples de preparar e você vai querer consumir todos os dias, confira:

Ingredientes

Massa:

  • 1 copo de leite.
  • 1 ovo.
  • 1 copo de farinha de trigo.
  • 1 colher de sopa de óleo.
  • 1 pitada de sal.

Recheio:

  • 2 berinjelas cortadas em cubos.
  • 1 tomate cortado em pequenos pedaços.
  • Salsinha a gosto.
  • Pimenta a gosto.
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

Em um aparelho de liquidificador bata todos os ingredientes da massa até que fique uma massa homogênea. Em uma panela coloque todos os ingredientes do recheio, adicionando o tempero, deixe no fogo baixo por 5 minutos e em seguida reserve. Em uma frigideira antiaderente e untada com um fio de azeite e despeje uma concha da massa e espalhe até que a massa cubra o fundo da panela. O fogo deve permanecer baixo, quando as bordas da massa soltarem da frigideira vire e deixe por mais alguns segundos. Depois que a massa acabar é só rechear e enrolar as panquecas e é só servir.

Como Consumir a Panqueca Light de Berinjela

Esta receita pode ser consumida em quase todas as suas refeições, lembrando que elaComo Consumir a Panqueca Light de Berinjela pode ser levada para todos os lugares. Para quem gosta de um café da manhã bem reforçado, pode estar incluindo no seu cardápio para consumir bem cedo, assim como nos lanches da tarde ou da noite. Nas principais refeições como o almoço e o jantar está receita também é uma ótima opção. Para quem pratica academia pode estar consumindo tanto antes, quanto após os treinos, pois este alimento é leve e ajuda a ter mais energia para executar as atividades diárias.

Gostou da receita? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Tags do Artigo
    tapioca de frango e verduras;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.