Receitas

Pão de Alho Light Para Dieta – Receita e Como Consumir

O pão de alho light para dieta além de ser uma receita muito simples e rápida de fazer, ela ainda é super deliciosa. Confira como consumir.

Pão de Alho Light Para Dieta Muitas pessoas desejam variar o cardápio, mas muita das vezes não é uma tarefa fácil, pois muitos alimentos que se dizem saudáveis na realidade prejudicam o organismo e fazem com que você engorde, pois muitos desses alimentos dificultam a digestão. O pão de alho light para a dieta é um lanche que pode ser consumido por todos e ainda te oferece a opção de variar o seu cardápio. Confira mais a seguir.

Receita do Pão de Alho Light

Ingredientes

  • 1 gema
  • 3 xícaras de águaReceita do Pão de Alho Light
  • 1 pitada de sal
  • 1 tablete de fermento biológico
  • 1 colher de sobremesa de adoçante
  • 3 colheres de margarina sem sal
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de alho picado
  • 1 colher de azeite
  • 1 colher de orégano

Modo de preparo

Em uma panela de frigideira coloque o alho e o azeite e espere dourar, reserve. Em uma bacia coloque a água, o fermento e misture até que dissolva. Acrescente o adoçante, a margarina, o sal, a gema, o alho e tempere com orégano e caso queira pode estar sendo colocado outras ervas, misture bem. Aos poucos adicione a farinha e mexa em seguida deixe a massa descansar por cerca de 20 minutos. Com as mãos modele as pequenas porções e pincele a gema por cima e deixe crescer. Por último leve ao forno para assar em uma temperatura de 180ºC por aproximadamente 30 minutos. Sirva para a família.

Como Consumir o Pão de Alho Light

Este pão pode estar sendo consumido por todos, pois além de ser uma receita super saborosa, ela ainda light ótima para quem está de dieta. Este pão pode ser servido como lanche da tarde com um suco natural, um chá.

Para quem frequenta academia é uma excelente receita, pois além de ser rápido de preparar é leve para ser consumido antes ou depois do treino. Ele também pode estar sendo servido como entrada ou até mesmo um prato principal, isso vai depender da sua criatividade, basta somente decorar de forma que fique chamativo. Faça você também, com certeza vai amar.

Gostou da receita? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.