Receitas

Pudim de Leite Condensado Light – Receita e Benefícios

Aprenda essa deliciosa receita de leite condensado light e o inclua já em sua vida. Talvez ele possa te ajudar naquele imenso desejo de comer doces enquanto está fazendo uma dieta. Mais informações a seguir.

Dieta, algo difícil de fazer, não é? Principalmente quando já possuímos hábitos alimentares calóricos, os quais costumam incluir alimentos deliciosos, o que irá complicar mais ainda para que continue na dieta. Mas não é o que você quer, o seu objetivo é emagrecer e por isso que foram criadas as versões light. As versões light são um grande auxílio, pois assim você irá comer aqueles alimentos que tanto amava com ingredientes que não farão você engordar, não é ótimo? Por isso, sempre se informe e conheça receitas light, existem diversas delas, com essa deliciosa receita de pudim de leite condensado light que iremos ensinar como fazer e seus benefícios. Quer aprender e saber quais são? Então continue atento ao nosso post.

Receita do Pudim de Leite Condensado Light

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado light
  • 2 latas de leite desnatado
  • 2 colheres de essência de baunilha
  • 4 ovos
  • Raspas de casca de limão ou laranja
  • 2/2 de xícara de doce light
  • 1/2 xícara de água fervida
  • 1 colher de açúcar

Modo de Preparo:

Coloque o leite condensado light, leite desnatado, essência de baunilha e os ovos em um recipiente e misture todos. Para a cobertura, coloque açúcar em uma panela de pudim e esquente, mexendo com uma colher até que vire um líquido com cor de caramelo. Agora adicione a água fervida aos poucos, depois leve ao fogo novamente e continue mexendo. Acrescente o doce light e a massa do pudim. Cubra a forma por 30 minutos, depois, deixe esfriar, coloque na geladeira, só consuma quando estiver gelado.

Benefícios do Pudim de Leite Condensado Light

O leite desnatado irá fornecer proteínas, potássio, fósforo, cálcio e outros nutrientes, possui uma quantidade bem menor de calorias do que o comum, não comprometendo ao ganho de peso ou ao aumento do mal colesterol. A baunilha possui incríveis benefícios a nossa saúde, como seu auxiliamento no tratamento da acne, ajuda no crescimento do cabelo, reduz inflamação, previne doenças crônicas, ajuda a proteger o coração, entre outros. Já o ovo é ótimo para os nossos olhos, reduz os riscos de ter cataratas, rico em proteínas, previne coágulos sanguíneos, entre outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.