Receitas

Purê de Couve-Flor na Dieta – Como Consumir e Receita

O purê de couve-flor está sendo um dos pratos principais na dieta para emagrecer rapidamente. Veja como é simples a receita para que ao consumir regularmente, sinta os benefícios.

Uma frase muito interessante descrita por profissionais da área da saúde que tem feito parte da vida de muitas pessoas que é comerdsc01759 com consistência não implica em fazer sacrifícios, até porque ter uma mudança drástica na sua rotina alimentar para perder peso poderia ser prejudicial e até mesmo resultar em efeitos inversos ao esperado. O segredo para isso envolve fazer trocas adequadas, tendo a regra de ser saudável e pouco calórica. Um exemplo que daremos hoje é o delicioso purê quem em vez da batata que é um dos inimigos da dieta substitui pelo couve-flor que contem menos de 30 calorias, o que se torna excelente para o emagrecimento. Aprenda de forma simples a fazer essa receita e comece a ingerir hoje mesmo e sinta as vantagens tanto a curto como a longo prazo.

Como Consumir o Purê de Couve-Flor

Talvez imagine que a única alimentação em que se adequa é o almoço por ser um prato salgado e sendo de entrada para que se alimente na quantidade ideal para o horário em questão. Mas engana-se quem pensa assim, já que o jantar se torna ideal também desde que seja apenas essa opção para que não torne mais pesado e não atrapalhe a noite de descanso que é um processo fundamental.

Também aos que realizam alguma dieta específica, os nutricionistas indicam que seja feita cerca de cinco a seis refeições pelo fato de ser o intervalo suficiente entre um e outro para queimar as calorias que vão se acumulando ao longo do tempo. Qualquer outro horário que observe que se encaixe por assim dizer com a sua nova rotina alimentar.

Receita do Purê de Couve-Flor

Ingredientes

  • ¼ colher de salpure1
  • Duas colheres de cebolinha picada
  • ¼ colher de pimenta do reino
  • Uma xícara de ricota amassada
  • Quatro dentes de alho
  • Uma colher de margarina light
  • Uma xícara de leite desnatado
  • Oito xícaras de couve flor em pedaços
  • Uma colher de endro seco

Modo de Preparo

Primeiramente cozinhe o couve-flor com alho no vapor por dez minutos ou até ficar bem macio. Coloque a couve e os dentes de alho no processador. Junte o endro, a margarina, o leite e a ricota. Tempere com pimenta e sal e bata até formar um purê e por fim salpique com a cebolinha verde.

Que substituição procurou fazer no seu cardápio? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.