Receitas

Risoto de Quinoa Com Feijão – Receita, Como Consumir e Benefícios

O risoto de quinoa com feijão é uma novidade para as mulheres que desejam ter o corpo ideal e utilizam recursos na alimentação para conseguir esse objetivo. Confira a receita, como consumir e os benefícios.

Existe uma receita muito fácil de ser executada e muito nutritiva é o risoto de quinoa com feijão, essa é uma opção para a mulher que está buscando um grande variação na sua alimentação. Um dos ingredientes presentes na receita é a quinoa, um grão que é muito utilizado em receitas de pessoas que são saudáveis. Melhore ainda mais sua dieta utilizando desse recurso para atender suas necessidades físicas e não esquecendo que ele terá grande influência na sua saúde, além disso a receita oferece ingredientes novos e de fácil acesso para qualquer pessoa que deseja fazer. Mude sabendo que terá um ingrediente indicado e muito bom para emagrecer e fazer com que você se sinta bonita. Acompanhe a receita, como consumir e os benefícios.

Receita do Risoto de Quinoa Com Feijão

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de óleo.
  • 1 cebola picada.
  • 3 dentes de alho picados.
  • ¾ xícara de quinoa.
  • 1 e ½ xícara de caldo de legumes.
  • 1 colher de chá de cominho em pó.
  • ¼ de colher de pimenta- caiena.
  • Sal a gosto.
  • Pimenta do reino a gosto.
  • 1 xícara de milho congelado.
  • 400 gramas de feijão preto cozido.
  • ½ xícara de coentro fresco picado.

Modo de preparo:

Separe uma panela e coloque para aquecer o óleo no fogo médio. Depois, coloque a cebola e deixe dourar, coloque a quinoa e cubra com o caldo de legumes. Faça um tempero com o cominho, a pimenta- caiena, sal e a pimenta do reino. Deixe ferver, feito isto, cubra com uma tampa por mais 20 minutos. Para finalizar, coloque o milho e ferva por 5 minutos, depois misture o feijão e o coentro. Pronto para servir.

Como Consumir o Risoto de Quinoa Com Feijão

Essa receita é uma boa alternativa para quem está precisando inovar na cozinha, mas não quer deixar de fazer sua dieta como o nutricionista recomendou. Ela pode ser acrescentada em refeições diárias no almoço ou jantar e no jantar é uma boa opção para quem deseja uma alimentação leve e saudável. É sempre importante ter muitas receitas para que quando você necessite, varie o cardápio e não fique sem vontade continuar a dieta por conta das repetições de pratos.

Benefícios do Risoto de Quinoa Com Feijão

Aparentemente falando sobre a receita algumas pessoas já notam que seus ingredientes são muito saudáveis. O risoto apresentado é muito indicado para a dieta por ser leve apesar de ter o feijão preto, mas é necessário saber que ao fazer essa receita ela trará opções de saciedade. A quinoa é muito rica em proteínas fazendo com que tenha o equilíbrio do organismo, para quem tem intolerância ao glúten pode acrescentar em sua alimentação esse grão sem o menor problema e ela também ajuda a perder peso, porque aumenta o metabolismo acarretando na redução do apetite. A pimenta caiena apresentada na receita é uma boa opção para aliviar dores de garganta, dores de estômago e diarreia. Faça a receita e utilize os recursos disponibilizados por seus ingredientes para mudar sua saúde.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.