Receitas

Salmão com Legumes que Não Engorda – Receita, Como Consumir e Benefícios

Iniciou uma dieta, mas ela cortou vários alimentos como o salmão frito? Não se preocupe, conheça o salmão com legumes que não engorda. Explicaremos a você como fazer, seus benefícios e como consumir.

Pensou em dieta? Então pensou em todas as comidas quem podem ser cortadas. Boa parte das dietas costumam ser bem rígidas, fazendo com que a pessoa que esteja fazendo sofra no início, por sentir falta de seus antigos hábitos alimentares. Mas acontece que hoje existem diversas comidas menos calóricas que não irão fazer com que engorde. Por isso, para você que está tendo dificuldades na redução desses alimentos calóricos que tanto amava, busque sempre saber por versões light e opte por elas, como o salmão com legumes. Essa receita possui baixo nível de caloria, não fazendo então com que engorde. Se interessou em saber como é feita e seus benefícios além do emagrecimento? Continue conosco, explicaremos tudo a você.

Receita do Salmão com Legumes

Ingredientes:

  • 1 filé de salmão com pele (cerca de 1 kg)
  • 1 pimentão vermelho
  • 1 pimentão amarelo
  • 1 pimenta vermelha picadinha
  • 1 maço de cebolinha
  • Azeite
  • Raspas es suco de 1/2 limão
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Coloque o azeite e os pimentões picados, pimenta e a cebolinha dentro de uma assadeira. Em seguida pegue o filé de salmão e esfregue na mistura do azeite. Salpique o sol e a pimenta nos dois lados do salmão e nos legumes, junto com as raspas de limão. Asse a 200ºC durante 15 minutos. Pronto, seu salmão com legumes estará pronto.

Como Consumir o Salmão com Legumes

Por ser um alimento comum, você pode prepara-lo como uma janta ou como um almoço. Também pode servi-lo em buffet, caso trabalhe com isso. Além de ser delicioso, fará muito bem aos convidados por não possuir tantas calorias como o comum frito possui. Reúna sua família e amigos e prepare esse delicioso salmão. Assim você já repassa essa incrível receita para entes que também estejam querendo emagrecer.

Benefícios do Salmão com Legumes

O salmão por ser um peixe é rico em ácidos graxos ômega-3 que ajuda a reduzir colesterol e a combater triglicerídeos. Ele também é rico em vitaminas e proteínas nutritivas, bem mais do que as carnes vermelhas. Além das proteínas, ele também colabora para a nossa digestão. O salmão é ótimo para o cérebro, nervos, olhos, metabolismo e previne doenças cardiovasculares. As pimentas são muito boas para o organismo por serem anti-inflamatórias, anticancerígena, melhorarem também a digestão, diminuírem o colesterol e por serem termogênicas. Já o limão pode ajudar na digestão, limpa seu organismo, fortalece seu sistema imunitários e hidrata seu sistema linfático. Essa receita possui outros diversos benefícios, por isso, não deixe de inclui-la em sua rotina, mesmo que não esteja em uma dieta ou algo do tipo.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.