Beleza

Shampoo Caseiro com Babosa Para Queda Capilar – Receita e Benefícios

Cansou de ver fios do seu cabelo aonde vá? Aplique nele esse shampoo caseiro com babosa para queda capilar e tenha esse incomodo solucionado. Continue acompanhando nosso post para saber como fazer e como aplicar.

Por mais que muitas pessoas vejam a queda capilar como o fim do seu cabelo, é um procedimento normal, o que é diferente daquela queda em excesso, que não chega a ser uma calvície ou algo do tipo, porém acaba incomodando bastante. Esses fios em excesso começam incomodar quando os vemos nas roupas, comidas e em outros diversos cantos da casa. Mas o que a causa? As vezes uma pequena mudança hormonal ou em seu metabolismo, poderá causa-la e por isso é tão comum. Confira a seguir como fazer um shampoo caseiro com babosa que irá resolver esse problema de queda capilar de forma natural, além de dar aos seus fios outros diversos benefícios.

Receita do Shampoo Caseiro com Babosa

Ingredientes:

  • 1 shampoo neutro anti queda
  • 4 folhas de babosa
  • 2 colheres de tônico anti queda
  • 5 gotas de óleo de alecrim vegetal

Modo de Preparo:

Primeiro, lave bem as folhas de babosa e retire todo o gel de dentro com uma colher. Feito isso, bata o gel no liquidificador. Em seguida, coloque o shampoo e um pote e adicione junto a ele todos os ingredientes, inclusive o gel da babosa. Misture bem. Coloque novamente o shampoo no seu frasco original e comece aplicar. Aplique o shampoo todos os dias, realizando massagens no couro cabeludo.

Benefícios do Shampoo Caseiro com Babosa

A babosa possui várias propriedades que trarão aos nossos fios diversos benefícios, como o aumento do seu brilho e maciez. Além disso, a babosa realiza uma limpeza e hidratação intensa, combate caspa, descamações ou queda capilar, acaba com o ressecamento em excesso e auxilia em seu crescimento. Já o óleo de alecrim fortalece os fios, também auxilia em seu crescimento, melhora a sua circulação sanguínea e também traze brilho e maciez, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    shampoo caseiro;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.