Receitas

Sopa Asiática de Camarão – Como Consumir e Receita

A sopa asiática de camarão é excelente para incluir no seu cardápio caso esteja de dieta. Veja como a receita é simples para que prepare o quanto antes e possa consumir sempre que desejar.

Grande parte das receitas super lights que conhecemos tem origem de outros países e são feito uso de ingredientes com teor calórico baixíssimo para que auxilie na perca de peso que é objetivo de uma porsopa-asiatica-de-camaraocentagem muito alta de pessoas, como para se ter uma boa saúde. Uma das mais requisitadas é a sopa que além de prática, não existe mais a regra de se ingerir apenas no frio, até porque os nutricionistas tem indicado este prato para todos que estão em busca do corpo perfeito. Hoje vamos ensinar uma delas que é asiática de camarão que não é muito comum encontrar seu preparo desse modo, mas os frutos do mar contem minerais e aminoácidos  que são essenciais para o bom funcionamento do cérebro e prevenir a gordura nas artérias do coração. Veja como é simples e procure incluir no seu cardápio para sentir vários benefícios, como o emagrecimento rápido.

Como Consumir a Sopa Asiática de Camarão

Os horários para o consumo fica a critério de cada pessoa que tem de avaliar quais são os melhores e as indicações do seu especialista, tanto voltado a saúde como ao corpo. Há quem opte por ser o prato de entrada do almoço e jantar para que tenham saciedade de forma parcial e possam ingerir a quantidade correta em cada um desses. Bem como o principal que é bastante sólido e repõe a energia que acaba sendo gasta nas atividades do dia a dia, mas intercale entre um dia e outro.

Se desejar incremente com opções que potencialize ainda mais os efeitos. Mas procure não pular nenhuma refeição para que não prive o organismo de nutrientes importantes. Na ceia que ocorre pouco antes de dormir, é ideal visto que não sentirá fome horas mais tarde, o que levaria a comer guloseimas que acabam não sendo recomendados para as dietas.

Receita da Sopa Asiática de Camarão

Ingredientes

  • Meia colher (chá) de sal
  • 170g de camarões pequenoscamarao-receita-risoto
  • Três colheres (chá) de caldo de galinha caseiro
  • Duas colheres (sopa) de cebolinha verde picada
  • Meia xícara (chá) de cogumelos fatiados
  • Uma xícara (chá) de alface romana cortada em fatias finas
  • 30g de espaguete quebrado em pedaços
  • Três xícaras (chá) e uma colher (sopa) de água
  • Meia xícara (chá) de milho cozido ou em conserva
  • Uma colher (chá) de amido de milho
  • Uma colher e meia de sopa de molho pronto tipo teriyaki

Modo de Preparo

Primeiramente cozinhe o espaguete e deixe reservado, em outra panela misture o caldo de galinha com a água, tempere com sal e coloque para ferver. Adicione o milho e os cogumelos, reduza o fogo até que fiquem bem macios. No recipiente de sua preferência, misture o restante da água, o teriyaki e o amido de milho. Junte a panela e deixe cozinhando até engrossar, mexendo a todo o momento, adicione o camarão, a cebolinha verde e as tiras de alface.

Já preparou uma receita similar? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.