Receitas

Sopa de Espinafre Para Eliminar o Inchaço – Receita, Como Consumir e Benefícios

Quer uma receita indicada por nutricionistas? Então, aprenda a fazer a sopa de espinafre para eliminar o inchaço que vai garantir todos os benefícios que seu corpo precisa. Confira a receita, como consumir e benefícios.

Existem muitas receitas que apresentam ações benéficas para o corpo atendendo especificamente as necessidades da pessoa que a consome. Fazendo a sopa de espinafre para eliminar o inchaço você vai garantir melhora nesse problema que afeta principalmente a autoestima da mulher. Os recursos presentes nessa preparação são utilizados de forma estratégica por nutricionistas para acabar com a retenção de líquidos, onde podem ser acumulados até 2 kg em seu corpo durante 1 só dia, por isso é preciso fazer uso de uma alimentação adequada e indicada para que essa questão seja resolvida. Converse com seu nutricionista sobre esse assunto que ele irá com certeza te indicar alguns alimentos que contribuem para uma boa saúde. Acompanhe a receita, como consumir e benefícios dessa sopa.

Receita da Sopa de Espinafre Para Eliminar o Inchaço

Ingredientes:

  • 5 inhames médios sem casca e em cubos;
  • 1 cebola média picada;
  • 2 dentes de alho;
  • 2 colheres de sopa de farinha de linhaça dourada;
  • 1 colher (café) de gengibre em cubos;
  • 1 xícara (chá) de espinafre picado;
  • 1 colher (chá) de tomilho e alecrim triturados;
  • 200 ml de água;
  • Pimenta-do-reino e sal a gosto.

Modo de preparo:

Coloque o alho e a cebola na panela e acrescente um fio de azeite e refogue, feito isto, coloque o inhame e a farinha de linhaça. Depois, acrescente os temperos como a pimenta do reino e o sal no preparo, coloque água. Assim que levantar fervura coloque o gengibre. Verifique se o inhame está macio e quando estiver amasse ele com um amassador de batata ou uma concha, acrescente o espinafre deixando que ferva por mais dois minutos ou ao ponto das folhas amolecerem. Para finalizar, coloque em um prato com o alecrim e o tomilho triturados.

Como Consumir a Sopa de Espinafre Para Eliminar o Inchaço

Para quem optou por fazer uso dessa receita, o ideal é consumi-la no jantar, porque é nesse momento que mais precisamos pegar leve na alimentação e de qualquer forma fazendo o uso de uma sopa a digestão ficará mais fácil, assim diminuindo o risco de se ter uma constipação. Isso não impede que você escolha outro momento do seu dia para consumir esse preparo e se preferir também pode consultar uma opção com seu médico dessa sopa, porém acrescentando mais ingredientes na sua preparação.

Benefícios da Sopa de Espinafre Para Eliminar o Inchaço

Para quem acompanha receitas saudáveis sabe que o espinafre tem feito parte de ingredientes totalmente nutricionais e que ele é fundamental para quem deseja emagrecer, porque possui grande quantidade de fibra dietética que auxilia na digestão eliminando os problemas causados pelo inchaço, as vitaminas presentes nele trazem saciedade para quem está de dieta e ele trabalha auxiliando no processo de reconstrução muscular. Falando agora sobre a farinha de linhaça, ela tem ação anti-inflamatória, previne doenças cardiovasculares e trata diabetes tipo II. Se você fizer uso dessa sopa contribuirá ainda mais para a conquista do seu objetivo.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.