Alimentação

Sopa Fria Para o Verão – Benefícios, Como Consumir e Receita

sopa-friaConsumir sopa fria no verão é uma delicia é como chupar um picolé embaixo do sol extremamente refrescante a sensação, na época de calor nós temos que tomar muito cuidado para não sair das rédeas e acabar exagerando na quantidade alimentos que consumimos na intenção de diminuir o calor. Para aliviar esse problema do excesso do calor nós vamos te oferecer a sopa fria que ajuda refrescar e são ótimas opções para um jantar ou almoço saudável. As receitas estão sendo adaptados para deixar as pessoas ainda mais satisfeitas e refrescadas por isso hoje vamos te ensinar a fazer uma sopa fria. Confira!

Benefícios

Essa sopa possui ingredientes que tem inúmeras vitaminas e minerais capazes de nos ajudar a emagrecer de forma saudável, ele melhora o sistema digestivo diminuindo a prisão de ventre, aumenta a saciedade, aumenta energia,  não deixa você fadigado após a alimentação, diminui o níveis de bactérias no corpo, possui pouco teor de calorias, é rico em fibras e tem ação antioxidante elimina as más toxinas do corpo que deixam seu metabolismo lento, pode ser ingerido na quantidade que te satisfazer.

Como Consumir Sopa Fria Para o Verão emagrece-com-sopa-fria

Essa sopa pode ser ingerida todas as vezes que achar necessário seu baixo teor calórico não engorda, pelo contrario junto com exercícios físicos e alimentação balanceada você pode até emagrecer com saúde. Faça essa sopa e leve ao trabalho consuma na hora do seu almoço desfrute do frescor e da saciedade na qual ela oferece, sua receita é bem simples e possui ingredientes com preços acessíveis encontrados em quitandas e supermercados.

Receita

Ingredientes:

  • 500g de mandioquinhasopa-fria-emagrece
  • 1 xicara de creme de leite fresco
  • 1 litro de água
  • 1 colher de sopa de gengibre
  • 1 cebola em rodelas
  • 1 colher de sopa de azeite

Modo de Preparo: Cozinhe a mandioquinha com sal,  azeite, cebola e um litro de água por vinte minutos, quando retirar da panela deixe mornar e coloque no liquidodificador junto com o gengibre bata por alguns minutos. Em seguida acrescente o creme de leite fresco misture muito tempo coloque no recipiente adequado e leve a geladeira por duas horas. Sirva-se logo após.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário obrigado pela sua visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.