Alimentação

Sopas Para Emagrecer – Receitas e Como Fazer

sopa-que-ajuda-a-emagrecerEmagrecer faz parte da lista de desejo de muitas pessoas, e mesmo mostrando e apresentando inúmeros benefícios para o organismo, muitas pessoas não aderem esse objetivo a sua rotina, assim permanecendo com o corpo indesejado sem as curvas perfeitas. Emagrecer se resume em aplicar à rotina hábitos saudáveis, que incluem uma alimentação balanceada e exercícios físicos. A alimentação saudável é muito saborosa, e os alimentos presentes nele contribuem para o emagrecimento, principalmente as sopas. Existem vários tipos de sopas, e elas são famosas por serem leves e muitas vezes apresentarem ótimos benefícios.

O corpo necessita ser alimentado de 3 em 3 horas para que o organismo não fique com fome e possa estar sempre trabalhando. No jantar ou após as 5 horas da tarde é indicado não consumir carboidratos, pois após o dia e as atividades o corpo deseja descansar e os carboidratos proporcionam energia, fazendo com que a digestão seja lenta e complicada. Por isso durante a noite é indicado consumir carnes magras, frutas, legumes e essencialmente sopas.

sopas-para-emagrecerAs sopas ajudam a emagrecer fazendo com que o organismo tenha uma maior facilidade de digestão. Por ser liquida, e parte de seus alimentos contidos na mistura, serem legumes, verduras e carnes magras o corpo pode consumir delicadamente e de forma devagar à noite, assim sem atrapalhar o seu funcionamento e ajudando a emagrecer. Quando as sopas são consumidas no horário de jantar, substituindo refeições pesadas e com ingredientes especiais, elas auxiliam o corpo à emagrecer e assim queimam a gordura.

Substitua o jantar por receitas saborosas de sopas e consiga emagrecer de forma rápida e poderosa para o seu organismo.

Receitas de Sopas Para Emagrecer

Caldo Verde de Mandioquinha

  • Ingredientes: 100 g de músculo em pedaços; 1 cebola; 4 mandioquinhas; 1 maço de cheiro-verde; 4 xícaras (chá) de água; 1 vidro de palmito; 2 dentes de alho; 1 colheres (chá) de azeite; 2 xícaras (chá) de couve.

receita-caldo-verde-mandioquinhaComo Fazer: numa panela acrescente o músculo, cebola, água, mandioquinha e cheiro verde. Deixe os ingredientes refogando deixando cozinhar por 30 minutos em fogo baixo. Em um recipiente separado tire o músculo e o cheiro verde e reserve. O restante dos ingredientes devem ser batidos no liquidificador. Numa panela refogue o alho com azeite e junte a couve. Despeje o caldo na panela, acrescente palmito o músculo e o cheiro verde e deixe ferver por 5 minutos. Após isso, desligue e sirva quente.

Sopão Emagrecedor

  • Ingredientes: 1 cebola descascada; 1 dente de alho amassado; 1 colher (sopa) de azeite; 2 a 3 tabletes de caldo concentrado de carne; 1 alho-poró; 1 cenoura raspada; 1 nabo ralado; 1/2 repolho-roxo picado; 200 g de vagem; 2 tomates; 2 folhas de couve em tiras finas.

Como Fazer: numa panela refogue o alho e cebola no azeite. Acrescente os tabletes de caldo de carne e cubra a panela com 1 litro de água. Acrescente o alho-poró, cenoura e também o nabo. Deixe os ingredientes cozinhando por 20 minutos. Adicione os tomates, couve, repolho, e a vagem. Cozinhe até que os legumes fiquem bem cozidos.

Creme de Abobora e Queijo Cottage

  • receita-creme-de-abobora-com-queijo-cottageIngredientes: 400 g de abóbora madura em cubos; Água; Sal e pimenta a gosto; 1 cebola média picada; 1 colher (sopa) de amido de milho; 1 copo (100 ml) de leite desnatado; 4 colheres (sopa) de queijo cottage; 80 g de peito de peru light em cubinhos; 1 colher (sobremesa) de parmesão light ralado; Salsa picadinha a gosto; 1 colher (sopa) de azeite extravirgem.

Como Fazer: numa panela média cozinhe a abobora em ½ de água e sal a gosto, até que ela fique macia. Em um refratário reserve os pedaços de abobora cozida sem a água da mistura. Numa outra panela, refogue a cebola em um pouco de água. Junte a cebola com a abobora e água do cozimento, deixando esses ingredientes cozinharem por mais um pouco. Desligue o fogo, bata os ingredientes no liquidificador e volte a cozinhá-los no fogo mais uma vez. Adicione a pimenta, e o amido de milho já dissolvido no leite. Mecha os ingredientes na sopa até o conteúdo ferver. Retire do fogo e acrescente queijo cottage, peito de peru, e por ultimo salpique o parmesão a salsa e passe um fio de azeite sobre a sopa.

Para mais receitas deliciosas, acesse o site Clicando Aqui e proporcione mais sabor ao seu cardápio.

Obrigada pela sua visita. Não se esqueça de comentar, caso tenha gostado da nossa matéria. Até mais! 

Tags do Artigo
    Sopas Light Para Emagrecer;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.