Sucos

Suco de Caqui Ajuda a Emagrecer – Como Fazer, Benefícios e Inserir na Dieta

suco-de-caquiDeliciosos, nutritivos, saudáveis, ricos em vitaminas e grandes auxiliadores para emagrecer… Estamos falando deles, os sucos! Eles fazem parte do dia-a-dia de todos os brasileiros e são ótimos para o nosso corpo. Essas bebidas melhoram a saúde do nosso organismo e ainda nos ajuda a emagrecer! Podemos dizer que eles fazem uma limpeza de dentro para fora em nosso corpo e que todos os benefícios que eles nos proporcionam, são satisfatórios. É por este e muitos outros motivos que falaremos nesta matéria sobre o suco de caqui, que produz saciedade e ainda melhora o funcionamento do nosso intestino. Veja a seguir como fazer este suco, seus benefícios e como inserir na dieta:

Como Fazer Suco de Caqui

  • 2 Caquis cortados e sem as folhas verdes
  • 2 Xícaras de água
  • 2 Cenouras cortadas
  • Açúcar, adoçante ou gelo (opcional)

Adicione todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea, acrescente o adoçante, gelo ou açúcar e sirva-se! Você pode alterar a receita colocando suco de 1 ou 2 limões ou raízes de gengibre para deixar sua bebida ainda mais saborosa.

Benefícios

Poucas pessoas sabem dos inúmeros benefícios que o caqui pode nos oferecer. Esta fruta é previne doenças caquicardiovasculares e o câncer, regula o intestino, é antioxidante, melhora o nosso sistema imunológico e a saúde dos olhos, emagrece, é rica em vitaminas, produz saciedade, diminui a pressão do sangue, é um calmante natural e também retarda o envelhecimento! Insira o caqui em sua dieta e usufrua de todos estes benefícios. Você pode encontrar esta fruta principalmente na época do outono, em supermercados e feiras e seu custo é acessível a todas as pessoas.

Inserir na Dieta

Além do suco, existem outras maneiras de inserir o caqui em sua dieta. Atente-se somente para que as receitas que levam a fruta sejam tão saudáveis quanto ela, pois quando é adicionado a pratos com alto nível de açúcar, os efeitos do caqui deixam de ser visíveis, dando espaço para as temidas gorduras.  Portanto, adicione o fruto a saladas ou então o consuma em seu estado natural, absorvendo assim, todas as propriedades do alimento. A fruta é contraindicada para gestantes e diabéticos e é recomendado seja ingerido 1 caqui por dia. Mantenha uma dieta balanceada e pratique atividades físicas com regularidade para emagrecer com muito mais facilidade.

Deixe seu comentário e obrigada pela sua visita ao nosso blog!

Tags do Artigo
    caqui verde; suco de caqui como fazer; suco de caqui;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.