Receitas

Tapioca de Flocos na Dieta – Como Consumir e Receita

A tapioca de flocos é uma das excelentes opções que pode ser incluída na dieta que se iniciará nos próximos dias. Saiba como preparar a receita que é simples e as várias formas de consumir.

A tapioca para quem não sabe equivale a uma fatia de pão branco ou integral que os nutricionistas recomendam para quem está de dieta ou realizando uma reeducação alimentar para evitar o aparecimento de algum tipo de dotapioca-farinhaença. Embora rica em carboidratos, não contém sódio e não leva nenhum tipo de gordura para o seu preparo que é o fator preponderante ao avaliar as opções do cardápio fitness. O que vamos ensinar no blog é o de flocos que contem vários outros benefícios além destes descritos acima, visto que não possui açúcar e sal nos ingredientes que são grandes inimigos tanto de forma interna, como externa. Evite até mesmo o aparecimento de hiperglicemia e outros quesitos por incluir a dica acima na sua rotina alimentar e outros mais. Aprenda como fazer para que prepare o quanto antes e sinta os resultados positivos.

Receita da Tapioca de Flocos

Ingredientes

  • Uma colher de sopa de chia
  • Duas colheres de sopa de goma de tapioca

Preparar

Misture bem a tapioca com a chia e leve a frigideira para ficar redonda dos dois lados. Agregue opções de recheio protéicos como queijo cottage, ovo mexido e outros que vamos mencionar nos parágrafos a frente.

Como Consumir a Tapioca de Flocos

A massa gera resultados positivos, mas é preciso se atentar ao recheio escolhido que pode acabar atrapalhando na perca de peso. Adicione proteínas que são encontrados em pIMG-0409resuntos e carnes magras que age diretamente no organismo.  O café da manhã é o principal do dia e tem de ser realizado com sustância para gerar energia para as atividades do dia e a tapioca tem justamente essa função.

Além disso, é uma maneira prática de ingerir ingredientes que talvez não comeria sozinho ou em outras refeições por não gostar tanto, que pode incluir o gergelim, manjericão e até mesmo cogumelos. Os lanches da manhã e da tarde são light para que não atrapalhe os próximos que serão feitos e sacia de forma parcial até estes. No período da noite no jantar, mas apenas um ou dois dias por mês para não privar o organismo de nutrientes importantes.

Que receita costuma preparar com um destes ingredientes? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Autora: Amélia

Tags do Artigo
    o q é tapioca em flocos; tapuoca em flocos;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.