Beleza

Tônico Capilar Caseiro – Como Aplicar, Receita e Benefícios

Cansou de ter cabelos fracos e pequenos? Faça você mesmo em sua casa um tônico capilar caseiro que poderá dar um fim em seus problemas. Quer saber como aplicar, como fazer e seus benefícios? Então continue conosco.

Existem vários tipos de tônicos capilares, cada um para um problema específico. Alguns podem ajudar a fazer com que o seu cabelo cresça mais rápido, outros para combater a caspa e a queda de cabelo, outros para fortalecer ou dar mais brilho. Diversas utilidades, porém todas focadas na melhoria da saúde dos seus cabelos. Por isso, o uso de tônico capilar jamais será indispensável, agora imagina um que pode ser feito em sua própria casa? Pois é, conheça o tônico capilar caseiro, que irá colaborar para o crescimento dos seus fios e no fortalecimento dos mesmos. Se interessou mas não sabe como fazer, aplicar ou tem interesse em saber seus outros benefícios? Então continue atento ao nosso post pois iremos explicar a você.

Como Aplicar o Tônico Capilar Caseiro

O tônico é em forma líquida usado por meio de um borrifador. Por isso, borrife o tônico em seu couro cabeludo, apenas o molhe um pouco até, deixa-lo umedecido, não o molhando muito. Em seguida, com os seus dedos, massageie por alguns minutos e deixe secar naturalmente. Você pode usá-lo todos os dias e em qualquer hora do dia. É indicado que seja usado pelo menos uma hora antes que lavar seu cabelo. Para que o tratamento seja feito por completo, use o tônico por 3 meses.

Receita do Tônico Capilar Caseiro

Ingredientes:

  • 100 ml chá
  • 10 ml de vinagre de maçã
  • 10 ml de aloe vera
  • 10 gotas de óleo essencial

Modo de Preparo:

Faça 100 ml de um chá da erva de sua preferência, uma erva forte, depois deixe esfriar. Em seguida, adicione 10 ml de vinagre de maça orgânico e 10 ml do gel de aloe vera. Adicione 10 gotas de um óleo de sua preferência. Depois, misture tudo, coloque em uma embalagem própria para borrifar e deixe na geladeira. Pronto, o seu tônico capilar estará pronto.

Benefícios do Tônico Capilar Caseiro

O vinagre é muito bom para o cabelo por possui funções anti-inflamatórias e antifúngicas, além de ajudar a combater caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e a queda de cabelo, ele também é bom para cabelos ressecados, dar brilho, restaurar cutículas abertas dos fios e na limpeza do couro cabeludo. A babosa é outro ingrediente excelente para o cabelo, por diminuir a coceira e irritação do couro cabeludo que costuma incomodar muito. Ela também ajuda a fortalecer o cabelo, diminuir a caspa e a oleosidade.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    como aplicar tonico de alho e óleo de rinicio no cabelo; tônico capilar caseiro;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.